Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

veja fotos!

Casal brasileiro que viveu amor proibido celebra 60 anos de casamento em ensaio maravilhoso

Casal brasileiro que viveu amor proibido celebra 60 anos de casamento em ensaio maravilhoso
Não vamos ser clichê, mas é impossível ver uma história dessas e não se dar conta de que o amor não tem barreiras. Muito menos cor, sexo ou forma: ele simplesmente acontece. E quando acontece, abrace-o! (ou faça as malas e vá!).

Apesar dessa história ter acontecido na década de 50, ainda hoje existe um certo estranhamento ou aqueles burburinhos maldosos ao ver um casal de cores diferentes. O que pra muitos, felizmente, já soa de uma bizarrice sem tamanho.

Em meados dos anos 50, o casal formado por Ambrósio, 85, e Ana Maria Lopes, 77, passou por uma situação bastante difícil de preconceito. Eles se conheceram no Rio de Janeiro. Ana Maria havia se mudado do Rio Grande do Norte, e Ambrósio, de São Paulo, após terminar um relacionamento.

E então começou uma linda e arrebatadora história de amor. O relacionamento tornou-se um amor proibido, pois foi reprovado pelas próprias famílias, devido a questões sociais e raciais. Mas, nada disso foi suficiente para separá-los e o amor só foi aumentando.

Segundo relato de uma das netas do casal, Talita Lopes, sua avó saiu de casa no dia em que seu avô foi pedi-la em namoro. O relacionamento foi negado pelos irmãos de Ana Maria e, quando Ambrósio perguntou o que fazer diante daquela situação, Ana Maria simplesmente respondeu que iria fazer suas malas, com a promessa de que se casariam e de que estariam juntos até os últimos dias de suas vidas. <3

Ao longo dos anos, eles tiveram duas filhas e cinco netos. A parte menos feliz da história é que Ambrósio e uma das filhas, mãe de Talita, vêm lutando contra um câncer. A ideia do ensaio partiu de Talita, “por ser uma vontade antiga minha e também pelo momento difícil que estamos passando”.

E como forma de celebrar esse amor tão bonito, se emocione (e algumas vezes ria) com essas fotos maravilhosas:

Todas as fotos © Steffany Lima
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet