Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

veja como se inscrever

'Casamento Social' ainda tem 250 vagas a serem preenchidas até dia 5 de agosto

Foto: Reprodução / Ilustração

'Casamento Social' ainda tem 250 vagas a serem preenchidas até dia 5 de agosto
A menos de um mês do encerramento das inscrições, resta metade das vagas para o casamento social que vai acontecer em Cuiabá, no dia 20 de novembro. O antigo ‘casamento comunitário’ é gratuito, e será oferecido a 500 casais que já vivem juntos, mas ainda não conseguiram oficializar a união.

Leia mais:

Casamento Comunitário acontece em novembro; Veja onde se inscrever e quais os documentos necessários

A iniciativa é da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), e quem quiser se inscrever deve comparecer à Setas, ao no núcleo da Secretaria Adjunta de Cidadania (SAC), Tribunal de Justiça (Sala da Justiça Comunitária), Ganha Tempo de Cuiabá, Sistema Nacional de Emprego (Sine), Base Comunitária de Segurança São João Del Rey, Conselho de Segurança do Distrito da Guia ou ao Centro Comunitário da Guia até o próximo dia 5 de agosto.

De acordo com a assessoria, para realizar a inscrição é preciso apresentar certidão de nascimento (atualizada há 90 dias), carteira de identidade, fotocópia de CPF e comprovante de residência. Além disso, divorciados precisam da certidão de casamento com averbação de divórcio e viúvos, a certidão com averbação de óbito atualizada.

“Muitas pessoas não conseguem ser inseridas nas políticas públicas por não terem a união oficializada, por exemplo. Então, essa é uma ação que vem para resolver isso”, afirma Valdiney de Arruda, titular da Setas.

O casamento espera cerca de cinco mil pessoas na cerimônia, já que cada casal poderá ter seis convidados (incluindo um casal de padrinhos). A união oficializada será em regime parcial de bens, e podem participar maiores de 18 anos que tenham renda familiar de até três salários mínimos e possuam Cadastro Único (CadÚnico).

Mais informações pelo telefone: (65) 3613-5753.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet