Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

veja fotos

Nike escolhe modelos plus size para nova campanha e amplia mensagem da diversidade da beleza

Nike escolhe modelos plus size para nova campanha e amplia mensagem da diversidade da beleza
A Nike acaba de dar um importante passo para a aceitação de mulheres curvilíneas em mais um segmento da moda. Há alguns dias a marca de sportwear surpreendeu seguidores no Instagram ao publicar fotos da modelo plus size Paloma Elsesser e da instrutora de ioga, Claire Fountain, para divulgar peças de uma nova coleção.

Com a novidade, a Nike que sempre elegeu modelos magras como suas garotas-propaganda, finalmente se deu conta de que a beleza não pode ser padronizada em um único tipo físico – nem mesmo no mundo esportivo. Além disso, a escolha de mulheres plus size para representar uma grife fitness ajuda a expandir a mensagem de que mulheres de todos os tamanhos podem – e devem – praticar atividades físicas.

A modelo Paloma Elsesser

“As pessoas ainda estão atreladas à ideia de que a imagem da saúde só pode ser representada por uma mulher magra. No entanto, como cada pessoa é diferente, assim também são os corpos. Não podemos classificar o que parece ser saudável”, disse Paloma em entrevista recente.

A resposta do público às fotos das novas garotas-propaganda da marca foi imediata e positiva. “Finalmente! Um top esportivo para todas as mulheres,” e “Uma verdadeira deusa bonita, poderosa e digna da marca Nike,” são apenas dois das centenas de comentários que inundaram a rede social da marca.

* Imagens: Divulgação
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet