Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchini

Coluna cultural, muitas dicas de eventos bacanas, pois Cuiabá, transpira e respira arte, amém!

Coluna cultural, muitas dicas de eventos bacanas, pois Cuiabá, transpira e respira arte, amém!
O artista mato-grossense Rodrigo Sávio, alcançou nota máxima em concurso de arte e foi um dos três premiado no 32o Salão de Artes Plásticas de Jacarezinho Paraná - salão de artes de âmbito nacional, que contou com vários artitas inscritos, 19 selecionados, e três premiados. O prêmio além do reconhecimento que a arte mato-grossense comporta artistas de qualidade, teve também, o prêmio em dinheiro para aquisição das obras premiadas para acervo. Viva Mato Grosso, lugar de gente talentosa! Confiram os trabalhos do artista: www.rodrigosavio.com

Exposição #Instart
A partir de sexta-feira (22), ao descer dos elevadores do Goiabeiras Shopping os clientes se surpreenderão com retratos do Instagram impresos no mundo real. É a exposição #Instart, que reúne 20 imagens super diferentes do usuário @godoi_imagens_aereas, que produz fotos de Cuiabá e região usando o drone como ferramenta. Com pegada sustentável e inspiração na segunda maior rede social do Brasil, a mostra pode ser conferida no hall dos elevadores do térreo, primeiro, segundo e terceiro piso do Shopping até o dia 21 de agosto. Vale a pena curtir! Oh! Oh! Goia meu amor, sempre surpreendendo! Congrats!

Melhor lugar, melhor música, pra quem curte comer bem e conversar, é na Casa do Parque, claro:

Nesta sexta-feira (22.07), o flashback preparado especialmente pela cronista musical, Xodó Castrillon, em conjunto com o Dj Roberto Santos, incita os visitantes de todas as idades a voltarem para os anos 60, 70, 80 e 90. Na quarta (20.07), e quinta (21.07), o piano de Paulo Adriano e Eli Silva dá o toque especial para trazer harmonia à semana. Adoro o talento da Xodó, ela arrasa!

Supercurti, OAB/MT:
As comissões de Defesa do Consumidor (CDC), de Juizados Especiais (Cojesp) e de Direito Civil e Processo Civil da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lançam a campanha #meroaborrecimentotemvalor.

O objetivo é fazer um levantamento das sentenças que foram fundamentadas na tese do “mero aborrecimento” como excludente de responsabilidade civil. Para isso, as pessoas que ingressaram com ações na Justiça e tiveram o pleito negado sob essa justificativa podem contribuir encaminhando a cópia da decisão para o endereço eletrônico meroaborrecimento@oabmt.org.br.

“Quanto vale o seu ‘mero aborrecimento’?”, questiona a vice-presidente da Cojesp, Nalian Borges Cintra Machado. De acordo com ela, um dos objetivos da campanha é averiguar os impactos que essa teoria vem causando na realidade local, extrapolando as barreiras do universo jurídico.

Trata-se dos casos em que o cidadão ingressou com ação civil na Justiça e teve o pedido negado sob a justificativa de que se tratava de mero aborrecimento. Situações que acontecem, por exemplo, nas ações propostas em relação ao tempo de espera em fila de banco, entre várias outras. Parabéns pela iniciativa!


Loiro perfeito, absolutamente perfeito! Equipe Studio278 e equipe Studio278SPA, só gente comprometida com a dedicação e talento, deixaram minha filhota Maria Carolinna Bianchini Bertin, ainda mais linda. Tudo que é por lá oferecido, é o melhor. Marque seu horário: (65) 3623-5587/ Spa e (65) 3023-4978/ Jardim Cuiabá . Adoro!

Muito além do SINDIFIscO
Ter uma coleção para se dedicar, fazer pinturas em tela, desenhar caricaturas ou mesmo cozinhar um prato diferente para a família. São diferentes atividades que podem ser consideradas hobbies, aliviam o estresse e divertem quem as pratica. No Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (SINDIFISCO-MT), essas práticas são valorizadas e fazem parte da exposição especial “Vida Além da Fiscalização”, que irá marcar as comemorações dos 26 anos da entidade.

Por exemplo: O Fiscal de Tributos Estaduais que aproveita as horas vagas para se dedicar a um hobby é Rafael de Lara Mosqueiro. Com giz pastel ou um lápis grafite ele dá vida a imagens que possuem precisão quase fotográfica e encantam desde a primeira olhada. Em sua arte é possível ver os detalhes de um cabelo esvoaçando ao vento, de um jovem com traços orientais, ou imagens de um barco parado em um cais e até a expressão de felicidade de um cão bernese.

... em tempo: A exposição das obras será realizada na sede do SINDIFISCO-MT no dia 21 de julho, em horário comercial. O Sindicato está localizado na rua Marechal Floriano Peixoto, nº 1.640, bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. Adorei!

Dia dos Pais
Pela segunda vez em Cuiabá, o padre Fábio de Melo irá transformar o palco do Centro de Eventos do Pantanal em um grande santuário no Dia dos Pais (14 de agosto). Por meio da música, o sacerdote pretende tocar os corações e promover a reflexão com o show “A Estrada Sou Eu”. Em seu repertório, entram em cena canções de seu novo CD “Deus no Esconderijo do Verso”, antigos hits que marcaram a sua trajetória e alguns clássicos da música popular brasileira. O evento conta com a assinatura da ZF Xperience. Garanta o seu ingresso!


Confit de pato com risoto de cogumelos. Um dos queridinhos da clientela! Vem ser feliz! Vem para o Brie! Reservas: (65) 9234-3443 de quinta a sábado - somente no jantar. Adoro, me amarro e sou fã!

Pura verdade: "Se houver sofrimento, aceite-o. E queime-o como combustível para a sua jornada."
Kenji Myazawa

... que assim seja! Boa quinta amigos-leitores. Um beijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet