Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Olynto Gonçalves

plástica, beleza e saúde

Dr. Olyntho Gonçalves fala sobre como a cirurgia plástica ajuda na busca pelo corpo perfeito

Foto: Reprodução / Ilustração

Canadense Amanda Lee é considerada uma das mulheres com o corpo mais bonito do mundo

Canadense Amanda Lee é considerada uma das mulheres com o corpo mais bonito do mundo

“O preço da beleza estética
repousa na permanente vigilância
do próprio corpo “


Como especialista na área da cirurgia plástica deparamo-nos com uma gama de pacientes ávidas de esperança e expectativa de atingirem , o mais corretamente falando, de aproximarem-se da figura do corpo ideal. Essa situação é imposta pela natural vaidade, principalmente feminina e das condições impostas pela própria sociedade em um mundo cada vez mais exigente e seletivo.

Leia mais:

Cirurgião Olyntho Gonçalves fala sobre a cirurgia plástica de nariz – uma visão contemporânea

A cirurgia plástica dentre o rol das ciências, é a que plasma de maneira dinâmica o perfil ideal de beleza estética, abrangendo milhares de pessoas sedentas de auto transformações combatendo os inimigos da integridade física, principalmente as rugas a flacidez e a celulite que formam a tríade responsável pela aparência externa indesejável.

A lei da gravidade interfere na anatomia humana, produzindo as mamas caídas . A gordurinha localizada, os culotes, resultados da falta de atividade física combinada com a rotina do dia a dia, a má e excessiva alimentação , tudo contribui para um quadro negativo e prejudicial.

Isso tudo são alguns fatores, acrescidos do desgaste natural do ser humano, onde a pele vai perdendo sua elasticidade e vico, as células já não produzem renovação em sua agonia lenta, em suma tudo fica a desejar.

Graças ao avanço da medicina hoje a cirurgia plástica dispõe de procedimentos cirúrgicos que amenizam ou extinguem todos estes problemas. Analisando estas circunstâncias adversas cumpre-nos a todos, assumir uma conduta não passiva, estática.

Aos primeiros sinais de envelhecimento, cujo evoluir transforma-se em um verdadeiro “tsunami” para nossa vida pessoal, tudo indicando que o nosso corpo físico esta a exigir cuidados emergenciais.

É o indicativo que chegou a hora de entrar em cena o bisturi no seu agir de remodelagem estética.

Na matemática da cirurgia plástica, o domínio profissional, a forma geométrica dessa ciência-arte faz-se atuar por conta do profissionalismo, emprego de técnicas, habilidades , sensibilidade, disciplina, sem faltar espiritualidade e amor! Tudo faz parte da obra. Sao ingredientes imprescindíveis no trabalho de interação, corpo e mente .


Dr. Olyntho Gonçalves (Foto: Arquivo Pessoal)

Cuidar do corpo interna e externamente, é a melhor receita para se viver bem consigo mesmo e os semelhantes.
Identificar-se antes de partir para uma decisao cirúrgico-estetica, sao etapas a serem cumpridas e que fazem o diferencial em uma cirurgia plástica.

Nesta projeção espaço tempo quer no plano vertical ou horizontal, destaca-se a perspectiva simétrica buscada e alcançada.

Fazer cirurgia não se resume a um ato emocional, mas a uma decisão que se materializa após trabalhada com análise objetiva e concreta de acordo com a necessidade pessoal e repercussão do meio em que vive, numa sintonia com a psicologia aplicada.

Empregando uma linguagem corporal, diríamos que o corpo fala por si mesmo.

Investir em si mesmo e cumprir o resgate do tempo que se foi...

O mundo vive o processo da evolução e a cirurgia plástica esta inserida neste contexto. Não podemos mudar o mundo mas podemos mudar as pessoas.

Em nosso modus vivendi profissional não poderíamos deixar de citar Pasteur quando vaticina: “Um pouco de ciência nos distancia de Deus , mas muita ciência nos aproxima de Deus“

*Olyntho Gonçalves Neto - Cirurgião Plástico
Membro Efetivo da Associação dos Ex Alunos do Prof. Ivo Pitanguy – AEXPI. Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plastica. Pós Graduado em Cirurgia Plástica pela Pontifícia Universidade Católica RJ- PUC

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet