Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

corre que da!

Inscrições para Casamento Social são prorrogadas até dia 31 de agosto

Foto: Reprodução / Ilustração

Inscrições para Casamento Social são prorrogadas até dia 31 de agosto
Os casais que querem oficializar seu relacionamento têm um ‘fôlego’ no prazo. Isso porque as inscrições para o Casamento Social, oferecido pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) em parceria com o Núcleo de Ações Voluntárias (NAV), que antes eram apenas até o dia 5 de agosto (próxima sexta), foram prorrogadas até dia 31/08.

Leia mais:
'Casamento Social' ainda tem 250 vagas a serem preenchidas até dia 5 de agosto

Alda Attílio, secretária-adjunta de cidadania da Setas explica que a ideia é que o maior número de pessoas consigam a documentação necessária para realizar esse sonho. "São muitos documentos necessários para celebração do casamento civil, por exigência dos cartórios. Então, para conceder um maior espaço para emissão dessas certidões ao cidadão, resolvemos estender o prazo para o fim do mês", afirma.

Podem participar da cerimônia casais com renda familiar de até três salários mínimos, que já vivem juntos e desejam se casar. Para isso, é necessário levar certidão de nascimento (emitida há até 90 dias), carteira de identidade (RG) e CPF (fotocópia) e comprovante de residência. Para os divorciados é necessária ainda a certidão de casamento com averbação do divórcio, além da sentença do divórcio.

De acordo com a assessoria, os viúvos também precisam da certidão de casamento com averbação do óbito atualizada e certidão do cônjuge falecido, além do inventário de negativo original. O regime celebrado é o de comunhão parcial de bens.

Serviço


As inscrições devem ser feitas em:

- Núcleo da secretaria-adjunta de Cidadania (SAC)
- Tribunal de Justiça (Sala da Justiça Comunitária)
- Ganha Tempo de Cuiabá
- Sine
- Base Comunitária de Segurança São João Del Rey
- Conselho de Segurança do Distrito da Guia
- Centro Comunitário da Guia.

Mais informações: (65) 3613-5702
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet