Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

da univag

Cursos de gastronomia para crianças, adultos e atividades para idosos acontecem no mês de julho

Foto: Da Assessoria

Alunos do curso de cozinha contemporânea da Univag

Alunos do curso de cozinha contemporânea da Univag

O último mês de julho foi animado para os amantes de gastronomia e para os alunos e professores do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). Com cursos para crianças, idosos e também oficinas gastronômicas de cozinha contemporânea, a equipe de gastronomia teve a oportunidade de repassar seus conhecimentos.

Leia mais:

Alunos da Univag oferecem oficinas gratuita de comida japonesa, maquiagem, massagem e mais

No último final de semana, mais de duzentas crianças participaram de uma tarde no Várzea Grande Shopping. Os pequenos aprenderam a fazer bolos de pote coloridos de chocolate e pão de ló, com recheio de doce de leite, brigadeiro, ganache e chocolate. Todos ganharam certificados no final do curso.


Crianças participando do curso (Foto: Da Assessoria)

Já para os mais velhos, durante todo o mês, foram ministradas aulas de Cozinha Contemporânea na Cozinha Experimental do Bloco C, dentro da Universidade. Os chefs Bruno Kimura e Fernando Mack comandaram o curso, que ensinou a fazer de forma prática chips de farinha de Poxoréu, revirado cuiabano, pintado ao molho de mojica e plataforma de mandioca e creme do cerrado com aroma de baunilha.


Prato dos chefs (Foto: Da Assessoria)

Além disso, os alunos aprenderam a fazer hambúrgueres bovinos e de carne branca e, com o chef David Melo, a fazer brigadeiros gourmet.

De acordo com a assessoria, durante esta semana, foi a vez dos idosos ganharem aulas no Várzea Grande Shopping. Por meio do projeto “Viver Bem”, eles tiveram uma extensa programação da última terça (26) até esta sexta-feira (29), durante a “1ª Semana da Melhor Idade”.


Idosos participando da Semana da Melhor Idade (Foto: Da Assessoria)

Participaram das atividades parceiros dos cursos de nutrição, estética e cosmética, farmácia e biomedicina da Univag. Nesta sexta a programação se encerra com café da tarde, aula de dança e baile de encerramento.

De acordo com o vice- reitor do Univag, Flavio Foguel, as atividades realizadas no Centro de Compras são momentos de descontração, lazer e ainda a oportunidade que as pessoas têm de cuidar da saúde: "Parabenizo a iniciativa do Shopping em firmar parceria com nosso Centro Universitário", finaliza Foguel.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet