Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Triste realidade

Vídeo poderoso mostra como é viver com depressão

Foto: Reprodução

Vídeo poderoso mostra como é viver com depressão
“Espero que isso ajude você a entender o processo. Eu fiz isso porque muitas pessoas parecem pensar que estar deprimido é algo que você escolhe e que, no final, tudo se resume a olhar pela janela e ouvir música triste”. Assim começa o texto que a atriz e diretora Katarzyna Napiórkowska escreveu para apresentar o vídeo que ela produziu sobre viver com depressão.

Living with depression (“Vivendo com depressão”, em português) narra os momentos da vida de uma pessoa com o distúrbio e alguns de seus sintomas, que tornam a rotina dos dias um desafio a ser superado, na intenção de mostrar que o problema precisa ser tratado, que as pessoas não estão sozinhas e que, o melhor, existe cura.


 
A repercussão do vídeo lançado mês passado foi grande, alcançando mais de 1,6 milhões de views no YouTube, o que levou Katarzyna a fazer a continuação deste. Intitulado Living with a depressed person (“Vivendo com uma pessoa deprimida”), o novo vídeo dá algumas dicas para quem conhece alguém que sofre com a doença; como não fazer pouco caso do sofrimento, ou se tornar super protetor, mas sim encorajá-la(o) a procurar ajuda com um especialista.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet