Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

acabou a ração

Nutricionista decide investir em 'alimentação natural' para cães e vende sorvetes, bolos e marmitas em Cuiabá

Foto: Rango Pet

Bolo de aniversário feito pela 'Rango Pet'

Bolo de aniversário feito pela 'Rango Pet'

Em tempos de alimentação cada vez mais natural, repulsa a conservantes, corantes e ‘fast food’, a nutricionista Kelly Milani decidiu implantar seus conhecimentos sobre alimentação natural para ajudar na qualidade de vida do melhor amigo do homem: o cachorro.

Leia mais:

Cursos de gastronomia para crianças, adultos e atividades para idosos acontecem no mês de julho

Casada com o ‘dog trainer’ Marcos Milani, a rondoniense que vive em Cuiabá há quatro meses percebeu, quando sua cachorrinha ficou doente, que apesar de pregar uma alimentação saudável aos humanos, vinha dando alimentos mais ‘práticos’, porém deficientes para seu animal de estimação.


Marcos e Kelly (Foto: Arquivo Pessoal)

“Uma amiga veterinária me ensinou que, da mesma forma que os alimentos são utilizados para curar certas doenças e são determinantes na melhora da nossa qualidade de vida, também os cães e gatos podem usufruir de tais benefícios. Assim, comecei a estudar cada vez mais sobre a Alimentação Natural”, conta a nutricionista ao Olhar Conceito.

Pensando nisso, nasceu há cerca de um ano o ‘Rango Pet’, empresa administrada pelo casal. No cardápio, especialmente elaborado para os cães, estão pratos ‘completos’ com carne suína, bovina, peixe e frango, petiscos, sorvetes, bolos de aniversário, brigadeiros, beijinhos e muffins.


'Marmitas' do plano mensal (Foto: Rango Pet)

Apesar dos nomes, os produtos não levam açúcar ou qualquer tipo de alimento ‘tóxico’ aos pets. Os bolos de aniversário, por exemplo, são de sabor fígado ou frango. Os sorvetes, de melancia com hortelã ou banana com alfarroba, e os petiscos de beterraba com fígado, banana com canela, frango com açafrão ou sardinha com orégano. Kelly explica que vende os pacotes de petiscos separados ou faz pacotes mensais, que variam de R$145 a R$350, dependendo do porte e da idade do cão ou gato.

Para criar as receitas, a nutricionista fez cursos sobre alimentação natural, estudos de artigos e livros. “Apesar de que hoje contamos com pouco estudo no Brasil, então quase tudo que utilizo é americano ou europeu, onde a pratica da alimentação natural é comum, muito aceita e estudada”, explica.

Ela reitera, no entanto, que seu cardápio é feito para animais saudáveis. “Quando o animal apresenta alguma doença específica eu faço a alimentação de acordo coma prescrição do médico veterinário ou zootecnista”.

Para divulgar o trabalho, que ainda não é tão conhecido por aqui, ela conta com a ajuda do marido. “O Marcos sempre usa nos seus treinos os petiscos que eu faço e são super aceitos pelos cãezinhos. Isso impulsionou ainda mais o desejo de levar a todos os benefícios da alimentação natural”, conta.


Petiscos indo para o forno (Foto: Rango Pet)

“Na verdade a alimentação natural não se trata de algo novo na vida dos animais, mas sim de algo que foi esquecido, substituído por uma alimentação mais prática, porém deficiente. Em muitos dos casos, cheia de transgênicos, toxinas fúngicas, produtos químicos até proibidos em alguns países mais desenvolvidos, como BHT e BHA, abundância nas formulas de alimentos como milho e soja (alimentos que não são predominantes na necessidade do pet), vitaminas e minerais sintéticos, etc”.

No pouco tempo que vive em Cuiabá e com a ajuda de Marcos, Kelly já tem alguns clientes ‘fieis’ que se apaixonaram pelos resultados. Dentre eles, está Katille Amorim:

“Conheci a Kelly meio que no acaso, estava procurando adestrador para minha pequena Maya e contratei o serviço do Marcos (...) e ele me apresentou sua esposa Kelly, especialista em comida para cães. No meu primeiro contato com a Kelly, ela levou alguns mimos que ela faz para Maya, e ela amou. Desde então procuro comprar sempre da Kelly os petiscos. Maya também ama o sorvetinho que ela faz. Com o tempo, venho percebendo que é muito melhor para minha filhotinha a comida natural. As fezes dela não têm odor algum, a comida não faz nenhum tipo de mal por não ter conservantes, corantes ou coisa do tipo, e vivendo mais saudável melhora tudo na vida da Maya”, conta.


Petiscos personalizados da Maya (Foto: Rango Pet)

Além de ‘agradar’ os animais de estimação, alguns clientes encontram no Rango Pet uma forma de aliviar a rotina de ter que cozinhar para eles. Aline Franco, por exemplo, tem uma cachorrinha idosa com epilepsia e outra que teve câncer. “Nessas buscas incessantes por prolongar a vida delas e por trazer maior qualidade de vida, descobri a alimentação natural. Nos últimos três meses inseri a mesma em nossas vidas. Eram dias cortando ossos, carnes, triturando legumes... Tudo era válido para melhorar a vidinha das minhas três cadelas, que são meus amores. Porém o trabalho e cansaço eram muito visíveis para produzir comida equilibrada e de qualidade”, conta “Para minha alegria conheci a rango pet, que tem me proporcionado os mesmos benefícios, comida de verdade, equilibrada, sem conservantes, corantes, excessos decorrentes do processo de industrialização e a um preço justo”.

Atualmente, a Rango Pet trabalha somente por delivery, e com um cardápio específico para cada cliente. Neste mês, estarão também no Parque Tia Nair fazendo divulgação dos produtos. Quem quiser conhecer mais sobre a marca pode acessar a FAN PAGE e o INSTAGRAM. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet