Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

integração

Segunda edição do Passeio Internacional de Cicloturismo reúne 318 atletas de sete estados

Foto: Dinalti Tuiuiu

Segunda edição do  Passeio Internacional de Cicloturismo reúne 318 atletas de sete estados
A segunda edição do Passeio Internacional de Cicloturismo Brasil/Bolívia contou com a participação de 120 atletas. Desse total, 70% dos participantes conseguiram completar os 318 km de percurso entre os dois países. O evento foi realizado durante o fim de semana e contou com a participação de representantes de sete estados: Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Paraná, Rondônia, Minas Gerais e Pará.

Leia Mais:
Passeio Ciclístico espera 115 atletas para percorrer 135km entre Rondonópolis e Primavera

Este ano, segundo o organizador, coronel Ibanez Filho, o grande destaque trata-se do rendimento dos atletas. “O nível de rendimento dos atletas aumentou. Além disso, tivemos um número grande de participantes mulheres, que foi uma surpresa muito boa. Maior ainda foi ver a resistência de muitas delas, que conseguiram completar todo o percurso em um bom tempo”, destacou Ibanez. 

Os primeiros a cruzarem a linha de chegada foram os ciclistas Rogério Rabelo de Almeida, de 32 anos e Sebastião, de 37 anos, ambos de Cuiabá e completaram o percurso em cerca de onze horas. E a primeira mulher a completar toda a prova foi Alexsandra Comin, de 34 anos. Residente em Feliz Natal, Mato Grosso, ela finalizou o percurso com aproximadamente 16 horas.

Segundo a atleta, a maior dificuldade foi o trecho da Serra do Mangaval. “Foi uma região que exigiu bastante, de muito esforço físico e também mental. Já era madrugada e o frio aumentava ainda mais a dificuldade”, relatou.

Para o goiano Guilherme Sousa, de 19 anos, a dificuldade foi o desgaste físico, em virtude da distância a ser percorrida. “Foi a primeira prova de longa distância que fiz. O máximo que já tinha feito foi na casa dos 100 km. Dessa vez as câimbras, devido ao longo período de prova, foi o mais difícil para mim”, afirmou.

A assessoria informa que mesmo diante de todo desgaste físico, o prazer em participar, em vencer os obstáculos e suas próprias barreiras físicas e psicológicas foi unanimidade entre os participantes. “Com certeza é bem desgastante, exige bastante do atleta, ainda mais para quem está começando nessa atividade. Mas é muito gostoso, principalmente a questão da superação de cada um”, disse Dirce Buhl Schilling, da delegação de Sorriso (MT).

“Procuramos dar todo o suporte necessário aos atletas. Sempre priorizando tudo de melhor qualidade e com uma equipe disposta a atender da melhor forma possível”, disse Ibanez, ao citar a logística empregada para o evento.

Largada


A Arena Pantanal, em Cuiabá, foi palco da largada da prova. Até San Matías, local da chegada, os ciclistas puderam contemplar paisagens de belezas naturais do Pantanal e do Cerrado presentes das cidades de Várzea Grande, Nossa Senhora de Livramento, Poconé e Cáceres.

Para o alacíde (prefeito) de Sán Matías, Fábio Olivares, o evento foi uma oportunidade de integrar ainda mais os países vizinhos, além de fortalecer o esporte, capaz de promover a cultura, lazer e qualidade de vida dos atletas. “É uma honra poder participar desse evento maravilhoso”, disse Olivares. (Com informações da assessoria).


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet