Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Entrada Gratuita

Lançamento de livro, poesia, música e exposição comemorativa de selos preenche salão do Museu Histórico

Foto: Reprodução

Lançamento de livro, poesia, música e exposição comemorativa de selos preenche salão do Museu Histórico
Transbordando poesia e musicalidade com o tradicional Sarau do Museu, esta sexta-feira (05), a partir das 19h, será ainda mais especial no Museu Histórico de Mato Grosso com o lançamento do livro “O Passado de Joana”, da escritora Poliana Marques, Oficina Filatélica e a exposição “Mundo dos Selos”, comemorativa ao Dia do Selo Postal Brasileiro.

Leia mais:
Programação do Cine Teatro tem exposição de nu artístico, peças e shows de humor em agosto

A exposição, que fica disponível de 05 a 27 de agosto, acontece por meio de ação dos Correios em parceria com o Clube Filatélico, Numismático e Afins de Cuiabá, com o apoio do Museu Histórico de Mato Grosso e terá também o lançamento do selo comemorativo “Consumo consciente da água e energia elétrica”. Em conjunto, a oficina filatélica propõe o estudo e o colecionismo de selos postais, entre os dias 09 e 12 de agosto.

Durante a programação da noite, a escritora Poliana Marques lança seu livro "O Passado de Joanna", que aborda maus tratos e violência sexual como tema. O livro revela a história de uma jovem, que após a suposta morte de sua mãe, quando ainda era criança, passou a viver no circo. Anos depois, quando atinge a maioridade, a personagem passa pelas situação tema do livro e precisa decidir em quem confiar, se vendo dentro de um conflito psicológico.

Completando a programação, acontece o tradicional Sarau do Museu, com apresentações musicais de artistas que atuam no cenário cultural local e poesias. Toda a programação do Museu Histórico de Mato Grosso é gratuita.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet