Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

red balloon

Escola de inglês para crianças a partir de 3 anos e tem cozinha experimental e horta para facilitar aprendizado

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Cozinha experimental é usada nas aulas

Cozinha experimental é usada nas aulas

Inserir crianças e adolescentes num universo lúdico onde possam aprender inglês de forma natural é o objetivo da Red Balloon, rede de escolas de inglês que inaugurou, no último dia 23, a primeira filial em Mato Grosso.

Leia mais:
Tradição do Halloween permanece no Brasil com ajuda de escolas de inglês; veja onde comemorar em Cuiabá

Na Red Balloon só estudam crianças e adolescentes, a idade mínima é três anos e a máxima, dezessete. A ideia é introduzir a segunda língua quase ao mesmo tempo em que a língua-mãe - o português – é aprendida. “Antes dos sete anos o aprendizado de uma segunda língua é muito mais fácil e exige menos esforço”, explica a coordenadora pedagógica da unidade, Fernanda Zandonadi. “Quando as crianças começam a ter contato ainda bem pequenas, a chance de ter sotaque também é mínima”, completa.


Fernanda Zandonadi é coordenadora pedagógica (Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto)

Quem trouxe a franquia para cá foi a psicóloga Fernanda Covezzi, 29. Buscando uma nova forma de empreender e, também, de usar seus conhecimentos com a psicologia, ela deixou a clínica de lado para se dedicar à educação. “Fui para São Paulo avaliar a escola e ser avaliada também. Decidi abrir porque trabalhar com crianças é muito gratificante, ver a evolução é maravilhoso, e eu fiz uma pesquisa e verifiquei também que em Cuiabá tem carên cia de escolas especializadas em crianças e adolescentes”, conta.


Fernanda Covezzi é a proprietária e diretora da unidade (Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto)

Fernanda Covezzi conta que o diferencial, principalmente, é o tempo de aula e a metodologia. “No total, são quatro horas de aula por semana. Normalmente as outras escolas têm somente duas, além da forma de lidar com os alunos, que é personalizada. Até os sete anos, não misturamos as idades nas turmas”, explica.

A estrutura da escola também é convidativa. O local, que antes era uma casa, possui cozinha experimental, sala de artes, horta e playground. “E tudo é usado dentro do tempo de aula, não é algo separado. As crianças vão para a cozinha aprender, por exemplo, a fazer um Milk Shake, e o professor vai explicando as medidas, o nome dos ingredientes, tudo em inglês”, explica a coordenadora.

Entre as duas horas de aula, os alunos têm quinze minutos de intervalo, e neste tempo também são incentivados a falar em inglês. “Na verdade a ideia é implantar o sistema ‘english all the way’, para que os alunos falem somente em inglês da hora que entram aqui até a hora que saem. Queremos mostrar que eles não precisam falar só na aula, que inglês é legal e que eles podem falar em outros horários, e que as pessoas vão entender”, explica.


Caminho para o playgroud, a horta, a sala de artes e a cozinha (Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto)

Ainda nesta ideia, a escola pretende implantar aulas ‘extras’ de teatro, projetos paralelos e horários de reforço. “Eu também só me comunico com os professores em inglês, seja via Whatsapp, email, ou pessoalmente”, afirma Fernanda Zandonadi.
As aulas na Red Balloon começam no próximo dia 15, nesta semana os professores ainda estão sendo treinados – depois de terem passado por um rígido processo seletivo. Outro ponto a se destacar é que as turmas têm, no máximo, treze alunos. “Mas pode ter um só. Na Red Balloon nos preocupamos com a evolução de cada aluno individualmente, e não olhamos apenas como um cliente. Por isso, limitamos o número de estudantes por sala”, finaliza a coordenadora.

Serviço

Red Balloon
R. General Ramiro Noronha, 606 – Duque de Caxias – Cuiabá
Informações: (65) 981012141 ou (65) 21279190
SITE e FAN PAGE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet