Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

assista ao vídeo

Campanha de doação de leite materno promove encontro entre pai de quadrigêmeos prematuros e doadoras

Foto: Reprodução / Facebook

Quadrigêmeos foram amamentados com leite doado

Quadrigêmeos foram amamentados com leite doado

As crianças já completaram um ano de vida, e os cuiabanos ainda se lembram do desespero do pai Sandro Alex Mota quando sua esposa faleceu durante o parto dos quadrigêmeos Samuel, Benjamin, Ester e Isaque, em fevereiro de 2015. Com a superação, Sandro decidiu colocar sua história como exemplo para incentivar outras pessoas a doar leite materno – e, assim como aconteceu com os filhos dele, ajudar a salvar outras vidas.

Leia mais:

Pai de quadrigêmeos prematuros faz campanha para conseguir leite especial; confira o vídeo

A campanha “Amigas do Peito” foi criada pela rede de supermercados Big Lar, que instalou postos de coleta em suas lojas e recebe doações até o próximo dia 12 de agosto (próxima sexta-feira). Na Fan Page do mercado, um dos vídeos conta a história de Sandro e seus quatro filhos.

“Tínhamos dificuldades da Rosângela engravidar, inseminamos três embriões, só que um dos embriões se multiplicou dentro da barriga dela, que é o Isaque e o Samuel. Deus abençoou com essas quatro crianças maravilhosas, e 24 horas depois ela teve uma parada cardíaca inexplicável. Nem os médicos souberam dizer. E foi desesperador ser pai e mãe ao mesmo tempo com as crianças na UTI”, conta Sandro na abertura.

“À princípio eles eram amamentados por sondas (...) Incentivo todas as mães que gostariam de doar. (...) Eu creio que todas doaram um pouquinho, e tem um pouco delas nos meus filhos”, continua. Nesta hora, ele diz o que falaria se as doadoras estivessem na sua frente, e elas aparecem.



Outro vídeo, publicado no dia 1 de agosto, conta a história de Yasmin Vitória, que está há mais de dois meses na UTI. A mãe dela não tem leite , e a pequena Yasmin recebe doações. “Na minha cabeça ela só tomava leite de fórmula e eu pensei, meu Deus, que defesa minha filha vai ter?”, conta a mãe, falando sobre quando descobriu que o leite era doado.



Neste vídeo, a doadora era uma das garotas da produção. Chorando, a mãe agradece: “Graças a um gesto tão simples, mas Deus usou pessoas como você pra me ajudar”, afirma. “Só de saber que ela está melhorando e vai sair daqui logo logo eu já fico feliz. E vou continuar doando enquanto eu tiver leite”, finaliza a doadora.

Para saber mais sobre a campanha, clique AQUI. 

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet