Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Febre do momento

Cão é pintado como um Pokemon e vídeo provoca polêmica na internet

Foto: Reprodução

Cão é pintado como um Pokemon e vídeo provoca polêmica na internet
Se nós queremos sair por aí caçando seres invisíveis em nossos smartphones, o problema é nosso – os animais de verdade não tem nada com isso, e não podem ser desrespeitados. Assim ao menos é como pensa a maioria dos internautas que comentaram o vídeo postado no Facebook de um cachorro com o pelo tingido como Pikachu, o pequeno ser amarelo do sucesso Pokemon Go.

O vídeo já se aproxima de 4 milhões de visualizações e 5 mil compartilhamentos, e grande parte dos comentários preocupa-se com o mal que o tingimento pode fazer à saúde do cãozinho – especialmente pelo fato de muitas tintas serem tóxicas. Mesmo se não for o caso, vários comentários questionam o quanto a tinta não fará mal ao seu pelo, e o quanto o processo de tingir e depois de retirar a tinta não irá estressar o animal.

A maior parte dos comentários, porém, considera a “fantasia” simplesmente desrespeitosa com o cachorro – não é isso que se faz com seu melhor amigo, afinal. Outros, no entanto, consideram o cachorro feliz no vídeo, lembram que existem tintas para animais que não provocam mal algum, e “convidam” os comentaristas a se indignarem com “verdadeiros” abusos aos animais.

A toxicidade da tinta é ponto pacífico nessa polêmica – se não for um tingimento especial para animais que não faça mal algum ao cachorro, é evidente que se trata de um mal trato. Mas mesmo que não se esteja provocando mal à saúde, trata-se de um desrespeito ou de uma brincadeira bem humorada? O que você acha?
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet