Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Entrada gratuita

Informações confidencias, agentes secretos e romance na sessão desta terça no Imagens em Pauta

Foto: Reprodução

Informações confidencias, agentes secretos e romance na sessão desta terça no Imagens em Pauta
Um clássico policial com direito a agentes secretos e documentos com segredos de estado que são roubados, o “Imagens em Pauta” traz para a plateia desta terça-feira (09), a partir das 19h, o noir “Anjo Mal”, de Samuel Fuller. O filme é continuação da seleção de filmes norte-americanos, exibidos desde março com temporada finalizada em setembro. A sessão acontece no cinema do Sesc Arsenal com entrada gratuita e ao final acontece um bate-papo com degustação de capuccino.

Leia mais:
Segunda edição do Circuito de Festivais de Teatro de Mato Grosso será lançada na terça-feira

Em “Anjo Mal”, o batedor de carteiras Skip McCoy rouba sem saber uma mensagem destinada a agentes inimigos e se torna um alvo do governo norte-americano. O pedaço de microfilme estava dentro da bolsa de Candy. Depois de ser roubada, ela tenta seduzir o ladrão para recuperar o material e acaba se apaixonando pelo bandido, que agora está na mira da polícia e do governo.

Com roteiro original sobre uma advogada que se apaixona por um criminoso, que defendia no tribunal pelo crime de assassinato, o diretor Samuel Fuller altera o enredo para o drama de um ladrão e sua namorada. Para tornar sua história mais realista, foi a campo e acabou se aproximando do detetive Dan Campion da Polícia de Nova Iorque, personalidade que deu origem a o personagem Capitão Dan Tiger, baseado nele e na suspensão por seis meses que o policial recebera por agredir um acusado.

Os filmes noir no qual "Anjo do Mal" se enquadra, foram realizados entre as décadas de 1940 e 1950 e são inspirados em sucessos da literatura policial. Majoritariamente realizados com orçamentos limitados, esses filmes são marcados pela fotografia expressionista e pelos enredos construídos em torno de espaços sombrios e personagens obscuros.

Exibido há 10 anos, o projeto "Imagens em Pauta" é realizado pelo Sesc Mato Grosso em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência (PROCEV), Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet