Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Inspiração

Sem piscina, este nadador haitiano treinou para a Olimpíada com vídeos de Phelps

Foto: Uol Esporte

Sem piscina, este nadador haitiano treinou para a Olimpíada com vídeos de Phelps
Não é a primeira vez que atletas contam que aprenderam o esporte pelo Youtube. Até os meros mortais apaixonados pelo esporte dependem do streaming no lugar de treinadores e inspiração. Mas esse haitiano foi além e aprendeu a nadar assistindo às braçadas de Phelps.

Sem nenhuma piscina olímpica (50 metros de comprimento) na ilha caribenha, Frantz Dorsainvil nos lembra que a única que havia no país foi destruída pelo terremoto de 2010, e até hoje não foi reconstruída. Com treinos no mar em uma piscina de 18 metros ele chega às olimpíadas sem treinador nem logística.

Segundo estimativas de autoridades do país, apenas 1% dos 11 milhões de haitianos sabem nadar, nos indica a matéria feita pela BBC com o atleta. É muita superação! Já faz 6 anos que Frantz treina e compete, mas admite não ter esperança em voltar para ao Haiti com uma medalha – o que não tira o brilho do atleta, muito pelo contrário, busca o incentivo e olhar aos novos talentos.

O Haiti tem apenas duas medalhas, nenhuma delas conquistadas depois dos Jogos de Amsterdã, em 1928. Hoje, a delegação chega ao Rio com 10 atletas que competem no atletismo, boxe, judô, natação, tae-kwon-do e luta olímpica. É o dobro de atletas que a ilha enviou aos Jogos de Londres 2012. Esperamos que em Tóquio este número seja ainda maior.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet