Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

escola pública

Cuiabano aprovado em medicina na Federal do Rio vende pizzas para conseguir comprar passagem

Foto: Arquivo Pessoal

Herminio em sua antiga escola, onde estudou durante o Ensino Fundamental

Herminio em sua antiga escola, onde estudou durante o Ensino Fundamental

O cuiabano Herminio Augusto de Souza Morais realizou o sonho de muitos: passar no vestibular, para medicina, em uma universidade federal. Agora, ele pede ajuda para conseguir comprar as passagens e fazer sua matrícula na UniRio (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

O garoto de 20 anos se formou em junho deste ano no Instituto Federal de Mato Grosso. Sem passar por cursinhos preparatórios, foi um dos aprovados no vestibular, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que fez ano passado.

Leia mais:

Homem que nasceu com a cabeça virada para trás profere palestra motivacional em Cuiabá

O sonho de ser médico não vem desde criança. Na verdade, surgiu há cerca de dois anos quando Herminio perdeu seu pai, por uma série de ataques cardíacos. “No dia do meu aniversário de 18 anos, passei a noite em claro com meu pai tendo dificuldade pra respirar. Como não tínhamos condições, ele ficou no pronto socorro. Lá a situação é precária e conheci um médico, que mudou a minha vida, apesar de todas as dificuldades, ele fez de tudo pelo meu pai. Quatro dias depois meu pai faleceu, mas ficou ali uma semente plantada”, conta o garoto.

Com a ‘semente’ plantada, e influenciado também pela história do médico americano Benjamin Carson (estudante pobre que conseguiu se formar em medicina e foi até candidato à presidente dos EUA), Herminio decidiu investir na ideia.

Com muito esforço, conseguiu ser aprovado. No início, a ajuda dos professores, que pagaram sua passagem, ajudou o garoto a ir até o Rio fazer a matrícula. Agora, ele vende pizzas para conseguir bancar a passagem de ida e os custos iniciais.

Hermínio receberá auxílio do governo federal para estudar, por meio de bolsa permanência. “Estou vendendo pizza para ajudar nos custos iniciais, pois a bolsa e auxílio do governo demoram pra sair”, explica. Até o momento, ele já conseguiu vender cerca de 120 unidades, que custam R$16. Quem quiser ajudar o futuro médico pode entrar em contato pelo telefone (65) 3653 8938.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet