Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Univag realiza XII Encontro Científico para acadêmicos de Medicina

Univag realiza XII Encontro Científico para acadêmicos de Medicina
O Centro Acadêmico de Medicina do Univag (CADAM) realizou na noite da última segunda-feira (15), o XII Encontro Científico com o tema Especialidade médica: Técnicas para uma boa decisão.

O evento foi realizado no auditório IV do Bloco C da instituição e contou com a presença do médico especialista em Gestão Médica do Rio de Janeiro, Dr. Luís Adriano de Paula. Especialista também na área de oftalmologia, a palestra foi ministrada aos acadêmicos do 1º ano de Medicina do Univag bem como aos alunos de outras instituições de Ensino Superior de Mato Grosso.

De acordo com o vice-presidente do CADAM, Mickelson Nogueira, o objetivo do evento, visou auxiliar aos alunos quanto à escolha profissional futura que pretendem atuar na residência médica após o término do curso de Graduação. “O evento hoje vem contribuir grandemente na escolha correta para o futuro do profissional médico”, observa Nogueira.

O palestrante disse que o acadêmico de Medicina assim que chega no 4º ou 5º ano do curso, tem uma ideia de especialidade a seguir e na avaliação dele, quanto mais cedo se escolhe a especialidade, mais o aluno ganha na formação profissional. “O aluno precisa dessa orientação na escolha da sua trajetória profissional”, destaca o médico.

O estudante do 1º ano de Medicina do Univag Caio de Moraes Souza, 20, afirma que a palestra contribuiu de forma positiva na escolha da sua vida profissional e também sobre sua especialidade. O acadêmico pretende atuar na especialidade em Cirurgia Plástica após o término do curso no Univag.

Diferencial do Curso de Medicina

Já a estudante, Evellyn Brandellero, 28, aluna do 3º ano de Medicina do Centro Universitário, destaca que o diferencial do curso de Medicina do Univag comparado às demais instituições de ensino superior de Mato Grosso é que o corpo docente do Univag oferece na prática desde os primeiros semestres de aulas, estágios na área como em Unidades básicas de saúde, policlínicas, hospitais, etc.

“Desde a primeira semana de aula, o método de ensino aplicado no Univag prioriza aulas práticas. O método de Ensino daqui prioriza integração entre estudante e paciente”, finaliza a estudante.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet