Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

MT Criativo

Maratona de Negócios Criativos é lançada nesta quarta-feira no Cine Teatro Cuiabá

Foto: Naiara Leonor / Olhar Conceito

Maratona de Negócios Criativos é lançada nesta quarta-feira no Cine Teatro Cuiabá
A Maratona de Negócios Criativos, organizada pelo governo do estado de Mato Grosso, será lançada nesta quarta-feira (17), no Cine Teatro Cuiabá, a partir das 19h. Com a palestra “A nova economia: quem são os novos empreendedores e o que podemos aprender com eles”, o lançamento terá, também, apresentação do E-Strings, projeto que reúne música eletrônica, instrumentos convencionais e tecnológicos em um show de cores, luz e som.

Leia mais:
Plataforma de filmes, site, jogo e mais, contemplados pelo MT Criativo, são lançados nesta quinta

“A economia criativa representa uma atividade econômica que tem como valor agregado a criatividade, um potencial rico que Mato Grosso tem para ser ampliado nesse segmento e que precisa de suporte, de políticas públicas a fim de ser desenvolvido em sua plenitude”, explica o secretário de Estado de Cultura, Leandro Carvalho.

Junto à SEC, outras quatro secretarias (Educação, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Assistência Social e Ciência e Tecnologia) se uniram para desenvolver o projeto MT Criativo, que foi lançado em setembro de 2015. A Maratona faz parte do projeto que busca incentivar, fomentar, disseminar e fortalecer a economia criativa em Mato Grosso.

A Maratona será composta por palestras, minicursos, oficinas e consultorias para empreendedores criativos, estudantes e demais interessados. Ao todo, serão dez edições mensais, a partir deste mês de agosto até julho de 2017. As inscrições já estão abertas e as informações estão disponíveis no site.

De acordo com a assessoria, outro subprojeto do MT Criativo é a construção do Centro de Referência de Economia Criativa, que será instalado no Grande Hotel, prédio localizado na área central de Cuiabá, que deverá ser reformado com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na ordem de R$ 9 milhões.

“Nossa intenção é que, com as maratonas, haja o fortalecimento e o desenvolvimento do ecossistema da economia criativa regional”, salientou o superintendente de desenvolvimento da Economia Criativa da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) e coordenador técnico do programa, Rafael Albertoni Mazeto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet