Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

tinder

Após recusar encontro, publicitária descobre perfil falso em que aparece como garota de programa

Após recusar encontro, publicitária descobre perfil falso em que aparece como garota de programa
A mesma velocidade que permite à internet disseminar conteúdo, construir heróis e fabricar súbitos sucessos pode cometer injustiças, destruir reputações e propagar sofrimento a quem nada fez em instantes. Essa semana uma publicitária acordou para um pesadelo: depois de rejeitar um fotógrafo por um aplicativo de relacionamento, este decidiu se vingar, colocando sua foto e contato na rede como sendo de uma garota de programa.

A publicitária demorou um pouco para entender a razão de estar recebendo tantas mensagens masculinas – muitas contendo nudes e propostas diretas – mas aos poucos as peças se encaixaram e ela concluiu o que tinha acontecido. As conversas com o fotógrafo começaram na sexta-feira, dia 12. Rapidamente ele pediu o telefone para marcarem um encontro. Insistiu ao longo do final de semana, propondo que ela levasse seu filho para se conhecerem, mas ela negou.

“Eu falei pra ele: ‘Olha, eu nunca vou levar meu filho num date com uma pessoa que eu nunca vi’. Como eu sou mãe solo, sempre estou preservando o meu filho. Foi aí que ele começou a falar um monte de besteira, me xingar, me perguntar se eu sabia ler, falou que eu era louca”, afirmou em entrevista ao site R7.

Em seguida ela bloqueou o homem. Uma hora depois, as mensagens começaram. Um amigo lhe avisou que já havia um perfil falso com sua foto no tinder, e lhe mandou um print. No tal perfil ela é anunciada como acompanhante de luxo. O caso está sendo conduzido pela 1º Delegacia de Defesa da Mulher, como falsidade ideológica, calúnia, difamação e ameaça, com uma medida protetora impedindo que o tal homem se aproxime dela e de sua família. A publicitária recomenda que se denuncie sempre, ainda que não acredite que alguém vá de fato ser punido. Sua identidade foi mantida em sigilo.

Leia a reportagem na íntegra no R7.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet