Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

contra a zica

Estudantes de MT participam de competição do Ministério da Educação e precisam do seu voto para ganhar

Foto: Reprodução / Youtube

Estudantes de MT participam de competição do Ministério da Educação e precisam do seu voto para ganhar
Estudantes de Pontes e Lacerda precisam de votos para serem os finalistas de uma campanha do Ministério da Educação. Eles já passaram para a etapa nacional da campanha “Pesquisar e Conhecer para combater o Aedes Aegypti” e agora competem com outros 52 grupos com o vídeo “Combate a dengue, chikungunya e zica”.

Leia mais:

Jogadores de basquete se unem em Liga e inauguram tabela na Arena Pantanal em evento beneficente

Realizado pelos estudantes Alonso Vinícius Alves Ramos e Leandro Silva Souza, do 2º ano, e Amanda Silva Ramos, do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual 14 de Fevereiro, com a orientação da professora Márcia Aparecida de Oliveira Silva, o vídeo tem 1 minuto e 23 segundos e fala sobre a necessidade de prevenção de uma forma divertida.

Até essa segunda-feira (22), o grupo contava com 90 votos no site. A votação segue até o próximo dia 04 de setembro, e quem quiser ajudar pode votar por AQUI. De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Educação, os vencedores do concurso ganharão uma viagem a Brasília para participar de ações relacionadas ao combate ao mosquito. Os nomes serão anunciados na página do MEC sobre o zika vírus na internet.

Para chegar à etapa nacional, os estudantes de Pontes e Lacerda passaram por uma seleção regional, dentre 247 escolhidos em Mato Grosso. Se forem os mais votados, eles passam a outra etapa, em que serão avaliados pela comissão julgadora final.



Mato Grosso


Além dos estudantes de Pontes e Lacerda, outros do estado também são finalistas nas outras categorias. Dentre eles, concorrem com vídeos na educação Infantil a EMEI Cecília Meireles, de Sinop, e a EMEI Monteiro Lobato, de Tapurah. Na categoria Ensino Fundamental I, estão os vídeos da EMEB Augusto Mario Vieira, de Cuiabá, e a Emeb Fabio Ribeiro da Cruz, de Colíder.

A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), de Juara, a EMPG Dona Sabina Lazarin Prati, de Campo Verde, e a EMEF Nossa Senhora Aparecida, de Primavera do Leste, concorrem no Fundamental II. Por fim, acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) concorrem no Ensino Superior.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet