Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

participe!

Professora de computação cria evento com competição de Pokémon Go e palestras sobre o jogo na UFMT

Foto: Reprodução / Ilustração

Pokémon Go

Pokémon Go

Amantes de Pokémon se unem no próximo dia 17 de setembro (sábado) na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para palestras, workshops, e, é claro, caçadas com prêmios. A iniciativa é do grupo ‘Meninas Digitais – Regional Mato Grosso’, coordenado pela professora do Instituto de Computação Karen Figueiredo Medeiros Ribeiro.

Leia mais:
Desempregado há dois meses, homem vira motorista de caçadores de pokémon em Cuiabá

De acordo com a professora, o evento ‘Trainer’s Day Pokémon Go’ faz parte da programação do Fórum Meninas Digitais, evento anual do grupo. “Meninas Digitais é um projeto para atrair mais meninas para os cursos de Computação. É um programa Nacional da Sociedade Brasileira de Computação”, explica. “Todo ano fazemos o Fórum Meninas Digitais que é o maior evento. Durante o ano fazemos outras atividades, oficinas e cursos”.

No sábado (17), a partir das 14h, o evento será totalmente voltado ao jogo Pokémon Go. “Eu queria fazer uma programação de jogos no evento. Inicialmente eu ia fazer de FIFA 2016 para meninas por causa das olimpíadas, mas com o lançamento do jogo e com a grande circulação que tem de jogadores na universidade por causa da quantidade de pokestops que nós temos lá, resolvi adiar a ideia do FIFA e foca no Pokémon go agora”, explica Karen.

Assim, haverá na Universidade uma palestra sobre “Poke Trainers: porque Pokémon não é apenas um jogo”, com Álvaro Viebrantz e um workshop “Usabilidade e Pokémon”, com Ícaro Pinto. Ambos são ex-alunos do Instituto de Computação. Às 16h30 começa o café e a caçada aos pokémons, e às 17h45 haverá apuração dos pontos e entrega dos prêmios. “Eu não ia conseguir organizar o evento sem a colaboração e parceria dos palestrantes que toparam logo de cara fazer o evento junto comigo. Ambos são ex-alunos da UFMT, conseguimos manter uma boa rede de contatos para fazer eventos como este”, complementa a professora.

Karen ainda lembra que a programação do Fórum Meninas Digitais também acontece na sexta-feira (16), e vai contar com palestras e cursos sobre programação, Gerência de Projetos, Jogos, Eletrônica, entre outros. “Também vamos fazer uma sessão de cinema no sábado de manhã exibindo um documentário inédito no Brasil sobre as Programadoras do ENIAC chamado The Computers”, afirma.

O evento é aberto para todos os públicos, e, segundo a professora, já tem homens e mulheres inscritos, de 15 a 50 anos de idade. Quem quiser saber mais informações e se inscrever deve acessar o SITE ou AQUI. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet