Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Não passarão

Partido comunica expulsão de candidato a vereador que incitou ódio contra mulheres

Foto: Reprodução

Partido comunica expulsão de candidato a vereador que incitou ódio contra mulheres
A carreira política de Jaufran Siqueira, de 25 anos, talvez possa ser considerada uma das mais rápidas da história. Candidato a vereador em Natal (RN) pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), ele achou que seria divertido publicar uma foto em seu Facebook incitando o ódio contra mulheres.

Na publicação aparecia a imagem de uma casa completamente em chamas acompanhada da frase “Isso é o que vai acontecer com as feministas quando Jaufran 33123 foi eleito”. Com a repercussão negativa na internet, a imagem foi denunciada à Justiça Eleitoral.

Ele tentou justificar a atitude dizendo que tudo não passou de uma simples ‘piada’ e tentando explicar os motivos pelos quais afirma ser “totalmente contra as feministas”, mas não foi suficiente. Na tarde desta quarta-feira (31) o partido pelo qual Jaufran concorria ao cargo de vereador anunciou sua expulsão.

Em nota, Paulo Sérgio Inácio da Silva, presidente municipal da legenda, declarou que a postagem foi considerada uma afronta “à luta de emancipação e à dignidade das mulheres em nossa sociedade“. Mesmo com a expulsão, Jaufran será submetido a um processo disciplinar que será encaminhado ao TRE com objetivo de barrar sua candidatura à Câmara Municipal.

Jaufran, que é corretor de imóveis, ainda precisará apresentar defesa sobre o caso.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet