Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cinema

ancine

Mato-grossense é selecionado em edital nacional para produzir longa sobre agronegócio e patriarcado

Foto: Arquivo Pessoal

Mato-grossense é selecionado em edital nacional para produzir longa sobre agronegócio e patriarcado
Um mato-grossense foi um dos selecionados no edital “Prodecine 01”, do programa Brasil de Todas as Telas da Agência Nacional de Cinema (Ancine), e receberá R$1,9 milhão para a realização do longa-metragem “Madalena”. Madiano Marcheti estudou radialismo na Universidade Federal de Mato Grosso, mas não concluiu o curso, pois foi cursar cinema na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro.

Leia mais:
Filme que conta a trajetória de Rondon estreia no próximo dia 1° em Mato Grosso e MS

Seu longa foi selecionado junto a outros 34 projetos de ficção, animação e documentários, o que gera, no total, um investimento de R$40 milhões vindos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). O edital recebeu 278 inscrições de todo o país.

‘Madalena’ se passa em uma cidade fictícia de Mato Grosso, e conta a história de três personagens: uma garota de 17 anos que quer ser cantora, um rapaz de 18 em dúvidas sobre o futuro, e uma travesti de 35 assassinada num campo de soja.
Segundo a sinopse, “agronegócio e patriarcado são ao mesmo tempo pano de fundo e tema” da produção. O filme tem direção de Madiano, roteiro dele junto a Thiago Gallego, Tiago Rodrigues Coelho e Thiago Ortman e produção de Polo MS Cinema e Vídeo (MS).

Depois que se mudou para o Rio de Janeiro, Madiano participou da produção de diversos filmes e chegou a ser premiado em festivais. Dentre eles, está "Travessias",  "Essa barra que é gostar de você""O lugar mais frio do Rio", este último foi também exibido na 15ª Mostra Audiovisual Universitário – América Latina UFMT (MAUAL). 

O edital


O PRODECINE é uma das ‘linhas mais tradicionais do FSA’, surgiu em 2008 e já financiou a produção de 190 filmes nacionais. O edital PRODECINE 01/2016 foi lançado no mesmo dia em que foram anunciados os vencedores da edição passada, e as inscrições seguem até o próximo dia 17 de outubro. Veja mais informações AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet