Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

450 atendidos

Ongs recebem quase 1 tonelada de alimentos graças a parceria entre Sala da Mulher, Teatro Zulmira e Produtores

Foto: Marcos Lopes/ALMT

Ongs recebem quase 1 tonelada de alimentos graças a parceria entre Sala da Mulher, Teatro Zulmira e Produtores
Em uma ação conjunta entre a Sala da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) produtores culturais locais e o Teatro Zulmira Canavarros, 450 famílias carentes de Cuiabá e Várzea Grande receberam quase uma tonelada de alimentos não perecíveis. Elas são atendidas pelas Organizações Não Governamentais (Ongs) Obras SociaisViver Feliz e Instituto Missionário Coração Imaculado de Maria. A entrega das doações foi realizada na última terça-feira (13) pelo presidente da ALMT, deputado Guilherme Maluf e a presidente de honra da Sala da Mulher, Maria Teresa Maluf.

Leia mais:
Univag realiza evento solidário e oferece serviços de saúde gratuitos à população

Os alimentos foram arrecadados durante as apresentações “Cronovisor – Renato Russo de Corpo e Alma”, realizada no dia 27 de agosto, e “Aluga-se”, ocorrida em 4 de setembro. Exatos 939 quilos de alimentos arrecadados já foram distribuídos igualmente entre as duas instituições, recebendo cada uma 469,5 quilos.

O deputado Guilherme Maluf, destacou a seriedade do trabalho realizado pelas instituições beneficiadas e parabenizou também os organizadores da ação. “É com muita alegria que entregamos hoje quase uma tonelada de alimentos para essas duas instituições que realizam um trabalho sério e digno, ajudando muitas pessoas que precisam. Aproveito também para parabenizar os idealizadores dos projetos e todos os que colaboram para a continuidade deles”, declarou o deputado. O parlamentar comemorou os resultados positivos gerados pela parceria entre a Sala da Mulher e o Teatro Zulmira Canavarros, que foi iniciada no ano passado.

O presidente da ONG Obras Sociais Viver Feliz, , Jovenilton Dionisio Alves, que existe há 10 anos e atende atualmente 398 famílias de Cuiabá e Várzea Grande distribuindo alimentos e realizando palestras e demais atividades e cursos, evidenciou a importância das doações para a instituição. “A ONG se mantém, exclusivamente, de doações e trabalhos voluntários. Por isso essa contribuição feita pela Assembleia Legislativa é muito importante. Agradeço ao deputado Guilherme Maluf e a sua esposa pela iniciativa. Gostaríamos que outras pessoas fizessem o mesmo”, afirmou o presidente da instituição.

Segundo Jovenilton, os 469,5 kg doados à sua instituição atenderão aproximadamente 200 famílias. “Vamos acrescentar a esses alimentos algumas frutas e verduras que recebemos recentemente, montar sacolões e distribuir às famílias”, relatou.

Fundado há 5 anos em Cuiabá, o Instituto Missionário Coração Imaculado de Maria é voltado à formação de sacerdotes e também ajuda pessoas que se encontram em situação de rua. “Reunimos os alimentos que recebemos e levamos para pessoas que moram nas ruas. Tratam-se de pessoas muito necessitadas, que realmente precisam da nossa atenção, e a Sala da Mulher vem fazendo um trabalho muito bonito ao levantar doações para ajudar projetos sociais como o nosso”, afirmou o padre José Antônio de Castilho, presidente do instituto.

Sala da Mulher

A presidente de honra da Sala da Mulher, Maria Teresa Maluf, agradeceu a todos os parceiros envolvidos e anunciou a realização de outros eventos beneficentes até dezembro. “Até o final deste ano, a Sala da Mulher deve realizar pelo menos mais 15 eventos culturais com o objetivo de arrecadar alimentos para ajudar famílias carentes. Queremos que as pessoas vejam o teatro como um meio de ajudar aqueles que mais necessitam e que se sintam estimuladas a desenvolver ações semelhantes”, disse.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet