Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

neste sábado

Estudantes de contábeis dão orientação a quem quer abrir o próprio negócio na Univag Solidário

Foto: Reprodução / Ilustração

Estudantes de contábeis dão orientação a quem quer abrir o próprio negócio na Univag Solidário
Quem participar do UNIVAG Solidário no próximo sábado, além de ter a oportunidade de fazer exames de saúde, poderá também ter orientações para a abertura de um negócio próprio, voltado ao ganho de renda ecologicamente sustentável. O foco é aprender a fazer e comercializar sabão caseiro.

Leia mais:

Univag realiza evento solidário e oferece serviços de saúde gratuitos à população

Elaine Brandão, coordenadora do Curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Várzea Grande, explica que as ações serão voltadas à comunidade que pensa em abrir um negócio próprio neste momento de crise. “Esta é uma oportunidade única para se aprender desde o processo de produção do produto, comercialização e venda como fonte alternativa de renda”, destaca.

A professora explica que, durante o evento, haverá explicação sobre cada passo: “Quem pensa em abrir uma empresa será orientado também na abertura da mesma enquadrada no MEI para comercialização do produto e terá ainda orientação no registro da marca e patente”.



As ações serão desenvolvidas em três etapas. Primeiramente, haverá a produção de sabão com óleo de cozinha usado. Depois, os profissionais de contábeis ensinarão o processo comercial do produto, como a criação da marca, rótulo, embalagem de venda, mercado consumidor, cálculo do custo de produção e do preço de venda. Já a 3ª etapa será o processo de formalização do negócio (abertura da empresa).

A receita do sabão caseiro feito a partir de óleo de cozinha foi desenvolvida pelo bioquímico e Professor Doutorando Josias do Espírito Santo Coringa, do Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia de Mato Grosso, coordenação e professores do Curso de Ciências Contábeis do UNIVAG.

“A comunidade do Bairro Cristo Rei vai contar também com orientação na área de custo, produção, contábil e comercial, como é feita a planilha de custos do produto como uma alternativa de renda”, comenta a coordenadora do curso. “Vamos trabalhar com a Socialização do Projeto e Orientação da comunidade local durante o UNIVAG Solidário”, finaliza.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet