Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Literatura

Campanha nacional

Biblioteca Estevão de Mendonça participa de mobilização de incentivo à leitura

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Biblioteca Estevão de Mendonça participa de mobilização de incentivo à leitura
A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça (BPEEM) participa da campanha nacional de incentivo à leitura "Dia de Ler Todo Dia", que começa nessa terça-feira, 20 de setembro. A programação conta com exposição do acervo da biblioteca à comunidade e doação de livros na Praça da República.

Diversas atividades serão realizadas ao longo do dia pela Biblioteca Estevão de Mendonça, ligada a Secretaria de Estado de Cultura (Sec-MT).

Leia mais:
Em evento 'superlotado', Mahon lança seu 9° livro e já planeja os próximos; Veja Fotos

A programação é gratuita e terá início às 8h com a abertura da Biblioteca e exposição à comunidade. Segundo a Secretaria de Estado de Cultura, às 10h haverá doação de livros na Praça da República e entre às 10h30 e 14h leitura livre.

O período vespertino conta com uma vasta programação, que inclui visita dedicada ao Palácio da Instrução, localizado no centro de Cuiabá, onde a biblioteca está instalada.

As atividades serão encerradas às 17h, porém antes o público poderá conferir às 15h30 a apresentação do espetáculo "Histórias de Tchapa e Cruz" com o ator e diretor de Teatro Vinicius Rangel. O espetáculo, de narração oral cênica, terá um repertório que contempla a cultura local e o falar cuiabano. Entre as histórias a serem contadas por Vinicius Rangel estão "O Minhocão do Pari", "O pescador e o anel do rei", "A farsa do Velho Mirijido" e "Sua alteza, a princesa adivinha".

Dia de Ler Todo Dia

A campanha "Dia de Ler Todo Dia" é uma mobilização em prol da leitura e surgiu no município de Barueri, em São Paulo. O objetivo é mostrar que a leitura é um ato prazeroso.

Em Cuiabá, além da Biblioteca Estevão de Mendonça, haverá atividades de leitura nas bibliotecas Sabor com Sabor. Também estão engajados na campanha os municípios mato-grossenses de Vera, Marcelândia, Sorriso, Pontal do Araguaia, Cáceres e Matupá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet