Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

novidade

Em noite de festa, Grupo Olhar Direto lança primeira edição da 'Revista Olhar Conceito' e agrada público; Veja fotos!

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Em noite de festa, Grupo Olhar Direto lança primeira edição da 'Revista Olhar Conceito' e agrada público;  Veja fotos!
O Grupo Olhar Direto lançou, na noite da última quarta-feira (21), a primeira edição da revista mensal Olhar Conceito. Em um coquetel no restaurante Dom Sebastião, compareceram pessoas ligadas à cultura, entusiastas da comunicação e políticos, incluindo alguns candidatos à Prefeitura de Cuiabá. Em clima de festa, a Diretora Geral Izabel Coutinho entregou aos convidados a mais nova publicação mato-grossense.

Leia mais:
Com destaque para prevenção ao suicídio, Grupo Olhar Direto lança 'Revista Olhar Conceito' nesta quarta

A juíza Selma Arruda era uma das presentes, e comemorou mais este canal de comunicação no estado. “A gente já era admirador dessa modalidade de reportagem e eu fiquei muito contente, até comecei a ler aqui agora, com o tipo de matéria, a abordagem, a própria forma como está apresentada, achei muito agradável, muito bonita”, comentou.

Para a advogada Nadeska Calmon, a revista Olhar Conceito vai se destacar no mercado, por trazer um produto diferente de tudo o que se vê por aqui, “É uma revista pra atualidade, uma revista que está abordando temas atuais e polêmicos. Como, por exemplo, a capa do suicídio, eu nunca vi ninguém abordar esse tema. (...) E a revista em si não é igual às outras, então vai pegar”.


Lucca, Izabel e Matheus Coutinho (atrás); Muryllo Lorensoni, Camilla Della Valle (Miss MT 2015) e Nadeska Calmon (sentados); (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Neste mês de setembro, a escolha da Revista Olhar Conceito foi dar destaque para a prevenção do suicídio, com foco para o Setembro Amarelo. Este tema, apesar de importante, ainda é um tabu mesmo entre a imprensa.


Eduardo Mahon e Izabel Coutinho (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

“O suicídio é o final da maior doença contemporânea que é a depressão. Milhares de pessoas estão em depressão, e pouquíssimas delas se dizem deprimidas, a grande maioria esconde. Ou toma remédios, ou simplesmente consegue esconder. O Suicídio é a ponta do iceberg, o lance é a depressão, a falta de afeto, a falta de contato, a falta de diálogo, é a carência absurda”, comentou no lançamento o advogado, escritor, membro e ex-presidente da Academia Mato-Grossense de Letras e ex-voluntário do Centro de Valorização da Vida, Eduardo Mahon.

O elogio ao tema escolhido veio também de Larissa Schucht, servidora da Polícia Federal e esposa do ‘Marido na Cozinha’. “A capa eu achei incrível por ser sobre suicídio, um assunto que a gente não tem se debruçado com a seriedade necessária, e a gente precisa falar sobre isso”, comentou. Ela também lembrou a importância e força que o impresso ainda tem. “Eu acredito que as pessoas ainda lêem o impresso, e que muita gente ainda não conhece o Olhar Conceito por não dar tanta importância às reportagens como dão às notícias (...) então é primordial ter isso de forma impressa e que seja assim, bonita, singular, única, com apresentação diferenciada, com material lindo e diagramação incrível”.


Izabel Coutinho e Wellington Fagundes (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Para Tolentino Neto, o ‘Marido na Cozinha’, essa será mais uma oportunidade de falar sobre gastronomia, tema tão em voga nos dias atuais. “É muito bacana ter a gastronomia dentro deste impresso porque vai ser um sucesso, vai coroar ainda mais o Olhar Conceito”.

Enxergando a publicação como um ato de coragem em meio à crise, o senador Wellington Fagundes (PR) também parabenizou o grupo. “Na época de crise a gente tem que criar, inovar. O mundo está ficando cada dia mais competitivo, e ganha quem tiver inovação, quem tiver novidade, quem tiver coragem, quem quiser investir”, comentou.


Emanuel Pinheiro e Izabel Coutinho (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Já o candidato à Prefeitura de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), comentou o resgate à tradição que uma revista faz. “O Olhar Conceito nos brinda com aquilo que será patrimônio da comunicação social, da informação no nosso estado, que será essa publicação da revista. Fazendo o diferencial na comunicação, estimulando a leitura, estimulando o conhecimento, e a informação honesta e verdadeira que, aliás, é uma prática do grupo OD”, comentou.

Serys Slhessarenko, também candidata à Prefeitura pelo PRB, também estava presente e comemorou o produto ‘corajoso e de qualidade’. “A Izabel, que conviveu tantos anos com meu querido e amado Coutinho, é gente de qualidade, do bem, que transmite o bem de alguma forma, através do Olhar Direto e agora através do Olhar Conceito. Eu só posso ficar feliz, porque agora é mais uma forma de comunicação de grande qualidade é o que nós precisamos”.


Izabel Coutinho e Serys Slhessarenko (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

A Revista

A Revista Olhar Conceito foi idealizada pela Diretora Geral do Grupo Olhar Direto, Izabel Coutinho, junto a seu conselho editorial. A ideia era levar as matérias do site, tão bem aceitas e acessadas, ao impresso. “Esta é uma página que por excelência dialoga com o dia a dia das pessoas, que agrega coisas boas à rotina dos leitores”, comentou a diretora em seu discurso de lançamento.

Assim, a revista será lançada mensalmente e trará sempre temas atuais, polêmicos e necessários. “Acreditamos que diálogo e informação são sempre a melhor saída. E essa deve ser a tônica da linha editorial da revista, conciliar temas fundamentais e urgentes, mas com perspectivas diferentes e humanizadas”, finalizou a empresária.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet