Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Turismo

mirante do cerrado

Novo espaço de lazer em Nobres, com piscina de borda infinita e tirolesa, é apresentado em Feira de Turismo de SP

Foto: Divulgação

Mirante do Cerrado

Mirante do Cerrado

A lagoa cristalina, os rios para flutuação, as cachoeiras e a lagoa das araras já são pontos conhecidos dos turistas que visitam Nobres, em Bom Jardim. Em março deste ano, no entanto, um novo espaço foi inaugurado com o objetivo de reunir a família em momentos de lazer. O “Mirante do Cerrado”, espaço com piscina de borda infinita e tirolesa, foi apresentado ao público na última quarta-feira (28) durante a 44ª Expo Internacional de Turismo da ABAV.

Leia mais:
Turismo gastronômico é grande aposta das agências de viagens; MT ainda não possui tour específico

O proprietário, Toninho Campos, é também dono da pousada Rota das Águas em Bom Jardim e de uma agência de viagens, e atua no setor turístico há mais de trinta anos junto a seu irmão, Vicente Campos. “Abrimos o espaço bem no meio da crise porque acreditamos que durante a recessão é preciso inovar, criar coisas que ainda não existem e com preços acessíveis” explica. Hoje, um Day Use no Mirante do Cerrado custa R$60, incluso o almoço. “Somente a tirolesa que será à parte, por R$30”, conta. A ideia de Toninho é também transformar o local em uma pousada, provavelmente da qui a três anos.

No ramo também há três décadas, Vicente Campos é proprietário da Pousada Lagoa Azul, em Bom Jardim, da agência de viagens da Anaconda Turismo e presidente da COMTOUR, associação de turismo de Nobres. Para ele, estar na ABAV é levar as belezas do estado para o mundo. “ A ABAV é a principal feira de turismo da América do Sul, junto à Feira das Américas. Circulam aqui todos os profissionais da área do Brasil e do mundo. É um local para trocar contatos, conhecer pessoas e fazer negócios”, afirma.


Vicente e Toninho Campos na ABAV Expo (Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito)

Vicente ainda lembra que Bom Jardim é o único local de Mato Grosso em que o turista compra um voucher único para aproveitar o local. “Assim conseguimos um controle de carga e de visitantes do local. Além disso, para entrar em todas as atrações é preciso estar acompanhado de um guia de turismo, o que gera emprego para os filhos do local”, finaliza.

Além de Bom Jardim, foram apresentadas no stand de Mato Grosso as belezas do Pantanal, Chapada dos Guimarães, Cáceres, e da própria capital Cuiabá.

*O Olhar Conceito participa da 44ª Expo Internacional de Turismo da ABAV a convite da ABAV nacional.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet