Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

sucesso

'Vem pra Arena' recebe 15 mil pessoas no primeiro dia e continua neste domingo

Foto: Divulgação

Vem pra Arena

Vem pra Arena

Quinze mil pessoas se reuniram no último sábado (15) no primeiro dia de Vem pra Arena, em torno da Arena Pantanal, par assistir a diversas atrações regionais e nacionais. Dentre os principais shows estavam a banda de São Paulo ‘O Terno’ e a cantora de Alto Garças, Vanessa da Mata, que há tempos alcançou público nacional. O ‘Vem pra Arena’ continua neste domingo, a partir das 18h.

Leia mais:
Espetinho, paulistinha, carne com arroz, hambúrguer e mais no cardápio do Vem Pra Arena

Um dos presentes foi o governador Pedro Taques, que lembrou a discrepância do preço do show do Wesley Safadão, que aconteceu no mesmo dia na Univag. “Educação e cultura são direitos primordiais, garantidos ao cidadão pela constituição. Como diria a canção, as pessoas não querem só comida, querem comida, diversão e arte, e com este projeto nós temos a oportunidade de levar cultura, comunicação, educação, e informações às pessoas e de maneira gratuita. Hoje mesmo, milhares de pessoas pagaram até R$ 500 para assistir um outro show na Grande Cuiabá, sabemos que apenas uma parcela da sociedade tem condição de ter acesso a este tipo de evento, por isso a importância de cada vez mais, ocuparmos este espaço”.

Para Leandro Carvalho, secretário de Estado de Cultura, o evento também é importante por gerar renda a diversos trabalhadores. “O Vem pra Arena tem uma importância muito grande em diversos planos. No econômico ele gera renda para mais de uma centena de famílias. Tanto na área da Economia Criativa que conta com diversos empreendimentos, quanto no artesanato. Há ainda as famílias que administram os restaurantes, o vendedores ambulantes, as pessoas que atuam na parte técnica, montando e desmontando os equipamentos, os taxistas, o setor hoteleiro que recebe muita gente do interior, os shoppings, entre outros”.



Além dos shows nacionais que aconteceram no final da noite, a programação do Vem pra Arena contou também com o ‘Palco da Praça’, próximo à Rua Traçaia, em que tocaram o quarteto ‘The Magic Four’, com cover dos Beatles, e a banda cuiabana Mutare, com Hard Core.

As crianças também foram agraciadas durante o final da tarde de sábado com a peça “A Princesa Engasgada”, de Mato Grosso do Sul. Manú Paiva, Kaliny Rodrigues e Cairo Henrique, estrelas do The Voice Kids, também se apresentaram no palco principal, seguidos de ‘Henrique Maluf e Cerrado Groove’.

A programação segue neste domingo (16) com apresentação do grupo Monofoliar do show ‘Mel de Melão’. Além deles, se apresentam Vera Capilé com choros e serestas e Viviane Cantarella, com pop rock.

De acordo com a assessoria, feira de artesanato, feira da Economia Criativa, biblioteca itinerante e feira gastronômica ainda integraram a programação. O cinema também esteve presente com o Cine Arena, com exibição de curtas, médias e longas-metragens mato-grossenses, bem como no espaço audiovisual do MT Imersivo, que exibe filmes em um planetário.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet