Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Literatura

de amor

Estudante de Serviço Social do Univag tem poema publicado em revista com apoio de professora

Foto: Divulgação

Thayssa Juliana

Thayssa Juliana

Thayssa Juliana Maciel de Souza, 21, teve seu primeiro poema publicado no último mês de setembro, na revista Lume Mato Grosso. Estudante do 8° semestre de Serviço Social no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), ela contou com a ajuda da professora do curso para realizar esse sonho.

Leia mais:
Vencedor de edital municipal, livro de poesias sobre o cerrado será lançado em novembro

“Serei eternamente grata pela iniciativa da minha querida professora Anna Maria, quem me possibilitou realizar um sonho antigo, e me indicou para a revista Lume”, enfatiza a aluna, sobre a Profª e Dra. Anna Maria Costa.

“Ele não merece tanto...” foi a poesia publicada no periódico, e, assim como as outras obras da estudante, é inspirado em suas vivências pessoas e sentimentos.

Thayssa começou a escrever poemas aos doze anos de idade, inspirada principalmente pelos poemas de Cecília Meireles. “O tema é amor, acredito que seja atemporal, pois nascemos, crescemos, vivemos e envelhecemos amando”, ressalta.

De acordo com a assessoria do Centro Universitário, Thayssa mostrou seus poemas à professora, que os achou muito intensos e expressivos e ofereceu à estudante a oportunidade de publicá-los. “Thayssa é uma poetisa, poucas pessoas conhecem o talento dela, inclusive seus colegas de turma. Ela é muito sensível às situações de vulnerabilidade social e isso reflete em seus versos”, observa a professora.

Agora, Thayssa pretende publicar um livro com suas poesias, e conta que está ansiosa também com a carreira de assistente social. “O curso está intrínseco nas refrações da questão social, somos agentes transformadores que objetivam a justiça social, me identifico com isso”.

De acordo com o Univag, seu curso de Serviço Social está entre os melhores. “Somos estrela 4 no Ministério da Educação (MEC) e esta conquista só é possível com a competência dos professores e o engajamento dos alunos. Escolhi a instituição por ser renomada”, finaliza Thayssa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet