Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

nesta terça

Youtuber dá palestra sobre 'Como o Youtube vai mudar a ciência' em feira de tecnologia da capital

Foto: Reprodução / Ilustração

Youtuber dá palestra sobre 'Como o Youtube vai mudar a ciência' em feira de tecnologia da capital
Falar sobre como o Youtube vai mudar a ciência é o objetivo do youtuber Iberê Thenório, que palestra nesta terça-feira (18), às 20h, durante a 13ª Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação. A entrada é gratuita.

Leia mais:
Coach cuiabana cria canal no Youtube para dar dicas e falar sobre a sociedade e o ser humano

Criador do canal ‘Manual do Mundo’, Iberê apresenta sempre curiosidades e invenções a seu público. Com mais de seis milhões de inscritos, ele já soma mais de 1 bilhão de visualizações em seus vídeos, que falam desde ‘macarrão vitaminado radioativo’ até ‘porque a barriga ronca quando temos fome’.

A Semana de Ciência começou na última segunda-feira (17), e pela primeira vez é realizada na Arena Pantanal. O governador Pedro Taques e o senador Cristovam Buarque participaram da abertura do evento. Cristovam, inclusive, palestrou para os estudantes.

A Feira já acontece desde 2004, e é promovida pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec). Desta vez, o tema é “Ciência alimentando o Brasil”, e o objetivo é fomentar o debate da segurança alimentar, inovações tecnológicas para a produção, agroindústria e agricultura familiar.

Além de Iberê, palestram também no evento o professor Márcio André, sobre "Geração e Agregação de valor em alimentos: O Potencial do Cerrado Mato-grossense" e a professora Marfa Magalo Roehrs, sobre o potencial das feitas de iniciação científica para a educação básica. Além deles, Gabriela Piccolo e Maitan Anfenas realizam a oficina “Aditivos em Alimentos”.

Na parte da tarde, a partir das 14h, o chef boulanger Lúcio Almeida fará um experimento sobre a reação química do pão, e às 15h Washington Fernando falará sobre Células Empreendedoras. No mesmo horário, Márcio Andrade fará uma oficina sobre filmes polimétricos e embalagens degradáveis. A entrada é gratuita para todos os eventos da feira.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet