Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Chef Paulo Vitor

com novo curso

Chef Paulo Vitor fala sobre a Associação Brasileira de Sommeliers, que será fundada em MT

Foto: Reprodução /

Chef Paulo Vitor fala sobre a Associação Brasileira de Sommeliers, que será fundada em MT
Olá amigos!

Essa semana venho com uma fabulosa notícia, a abertura da ABS-MT Associação Brasileira de Sommeliers que já é representada em alguns estados brasileiros agora será fundada em Mato Grosso.

A Associação Brasileira de Sommeliers é a entidade de maior credibilidade e referência na área do vinho no Brasil, Filiada a Association de la Sommellerie Internationale, a ABS oferece ampla gama de cursos, sendo hoje a principal fonte de formação de sommeliers profissionais do país, durante seus 27 anos de atividade já formarão mais de 7 mil alunos.

Alem dos cursos de formação para Sommeliers e profissionais do vinho têm também o curso básico para leigos e amadores, Sommeliers de cervejas, curso de formação de Bartenders dentre outros.

Em Cuiabá a ABS inicia com o Curso Básico de Vinhos que já tem suas inscrições abertas e traz profissionais bastante renomados do segmento para abertura da sua primeira turma onde todos os participantes se tornam sócio fundadores da Associação no Mato Grosso.

Dividido em 2 Módulos o curso Básico de Vinhos vai acontecer no Gran Odara Hotel, sendo o primeiro módulo nos dias 25 e 26 de Novembro e o segundo módulo nos dias 02, 03 e 04 de Dezembro, com investimento de R$1000,00 por aluno o curso terá degustação de diversos vinhos em todas as aulas, oferece ainda certificação Brasileira e Internacional e traz os profissionais da Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo com grande experiência na análise e degustação de vinhos e muitos anos na prática didática nos cursos oferecidos pela ABS-SP, são eles:

Mario Telles Junior: Médico e Diretor da ABS SP.

Arthur Piccolomini de Azevedo: Presidente da ABS-SP, Diretor-Executivo da ABS-Brasil, editor do website artwine.com.br, consultor de vinhos, jornalista, palestrante e professor do Curso de Formação de Sommeliers e Profissionais e outros cursos da ABS-SP.

A ABS-MT já tem acordado o Curso de Sommelier Profissional para o ano de 2017 mantendo o mesmo padrão da ABS SP.
Para os interessados em se associar as informações serão divulgadas em breve, porém, já se sabe que os associados manterão encontros, degustações periódicas além do tradicional jantar de associados aos finais de ano.

O evento de posse da diretoria da ABS MT acontece no dia 03 de Dezembro na concessionária Mercedes-Benz em Cuiabá a partir das 20:00, neste dia eu e minha equipe do Dom Sebastião estaremos presentes servindo um elegante cardápio para contribuir com esta noite histórica para a área da gastronomia de Mato Grosso.

As inscrições para o curso e maiores informações podem ser vistas no site www.abs-mt.com.br ou e-mail contato@abs-mt.com.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet