Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

arte e educação

Siminina recebe projeto da Cia Cena Onze e doação de livros do Inclusão Literária

Foto: Reprodução / Ilustração

Siminina recebe projeto da Cia Cena Onze e doação de livros do Inclusão Literária
As garotas atendidas pelo projeto Siminina recebem, a partir deste mês de novembro, atividades educativas de incentivo à leitura, promovidas pela Cia de Teatro Cena Onze e pelo Inclusão Literária, de Clóvis Matos.

Leia mais:
Garotas do projeto Siminina recebem apresentação teatral de grupo oriundo do Cena Onze

O Inclusão Literária é um projeto que leva cultura, arte e literatura às comunidades carentes de Cuiabá. É considerado o maior e mais amplo projeto de incentivo à leitura da América Latina.

O Siminina é um programa da Prefeitura de Cuiabá, que atende mais de mil meninas de 6 a 14 anos de idade, em 17 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros Comunitários. As crianças recebem atividades lúdicas, educativas e culturais.

De acordo com a assessoria, em novembro e dezembro, a parceria com o Cena Onze e o Inclusão Literária busca conscientizar, por meio de arte e educação, sobre “bullying, alimentação saudável e o resgate das antigas cantigas e brincadeiras de roda, envolvendo as meninas nesse processo, com brincadeiras e presença dos clowns", explica Flávio Ferreira, diretor do Cena Onze.

Além disso, Clóvis Matos vai doar diversos livros para todas as alunas do projeto. Uma biblioteca virtual com e-books infanto-juvenis também será disponibilizada para as garotas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet