Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

mimoso

Menos de três meses após inauguração, Memorial Rondon é fechado para finalização de questões contratuais

Menos de três meses após inauguração, Memorial Rondon é fechado para finalização de questões contratuais
Menos de três meses após sua inauguração, o memorial construído em homenagem ao marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, em Mimoso, distrito de Santo Antônio do Leverger ( município a 35 km de Cuiabá) está fechado. Segundo o Governo do Estado, a determinação atende necessidade de conclusão de obras. O projeto foi inaugurado na data de 24 de agosto. 

Leia Mais:
Com palestra de fotógrafo renomado, Memorial Rondon recebe comunidade com programação especial

A obra, projetada em 1997 e iniciada em 2001, ficou parada ao longo de 12 anos, sendo retomada somente no ano de 2015, custando o total de R$ 2,9 milhões.

O memorial, que recebeu o nome de Complexo Turístico e Histórico de Mimoso, foi idealizado para comemorar os 150 anos do nascimento do Marechal Rondon e faz parte do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Turismo (Prodestur) da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). A obra foi idealizada pelo arquiteto José Afonso Botura Portocarrero e tem coautoria de Paulo Molina

Em nota enviada ao Olhar Direto, a Secretaria de Estado de Cidades, não informa quando será efetiva a reabertura para visitação.  A pasta informa ainda que a  responsabilidade pela manutenção do espaço é da construtora.

Veja a íntegra:

"Atualmente, o memorial está fechado para finalização de questões contratuais e entrega oficial do complexo ao Estado, que acontecerá após a medição final da obra, etapa essa que já está em andamento. Durante o prazo desse processo, a responsabilidade pela manutenção do espaço é da construtora.

Somente quando o Memorial Rondon for entregue oficialmente ao Governo do Estado, será realizado o Chamamento Público para contratação de uma empresa que fará a gestão do local. Segundo a equipe de fiscalização da Secretaria de Estado das Cidades, a estrutura está completamente pronta, por isso foi possível a sua inauguração, restando apenas trâmites legais de contrato;

O Memorial faz parte do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Turismo (Prodestur) e custou R$ 2,9 milhões". 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet