Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cinema

estreou dia 24

Cuiabanos criam evento no Facebook pedindo exibição de "Elis - O filme" em Mato Grosso

Foto: Reprodução / Ilustração

Cuiabanos criam evento no Facebook pedindo exibição de
A informação de que “Elis – O Filme” não será exibido em Cuiabá revoltou alguns cinéfilos pela cidade e impulsionou a criação de um evento no Facebook. “Queremos Elis – O Filme em Cuiabá” tem cerca de duzentas pessoas interessadas desde sua criação, no último sábado. 

Leia mais:

'Que Horas Ela Volta' estreia em Cuiabá após apelo de estudantes e apoio da diretora do filme

O movimento se assemelha a outro, feito em setembro de 2015, quando estudantes pediram a vinda do filme “Que Horas Ela Volta” aos cinemas cuiabanos, também pelo Facebook. Na época, a diretora Anna Mulayert apoiou o pedido e incentivou os estudantes a entrarem em contato com o cinema e o Pandora Filmes e o longa, por fim, veio à cidade.

Desta vez o longa, distribuído pela ‘Downtown Filmes’, ao que tudo indica, não virá para Mato Grosso. Em contato com o Olhar Conceito, a assessoria do Goiabeiras Shopping afirmou que não havia “nenhum direcionamento para esse filme”, mas que a programação ainda está atrasada.

Já a assessoria do Pantanal Shopping explicou que o longa estreou nacionalmente no dia 24, mas que não será exibido aqui. Já os cinemas de Várzea Grande e do Shopping Três Américas não entraram em contato, mas o filme não consta em suas programações no site.

Revoltada com a situação, a jornalista Mirella Duarte, de 25 anos, foi quem criou o evento. Segundo ela, a ideia é pressionar os cinemas: “A maioria das salas de cinema com horários apenas para filmes americanos, às vezes 3 ou 4 salas com os mesmos filmes, acho uma injustiça e desrespeito com o público. Parece que não botam fé no cinema nacional, nem quando existe um decreto para isso, que por sinal exige um percentual/horas bem pequeno para produções nacionais”, comenta.

O decreto que Mirella cita é o Decreto nº 8.620/2015, de 30 de dezembro, que determina o número de dias e diversidade mínima de títulos brasileiros nas salas de cinema. Segundo a jornalista, ela vai aos cinemas conferir as tabelas de horas de filmes brasileiros exibidos em 2016.

Quem quiser apoiar o movimento, pode encontrar mais informações no evento no Facebook AQUI.

Assista ao trailer do filme:

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet