Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

chegou o natal

Comerciantes se unem para contratar decoradora e trazem a beleza do natal à Rua 24 de Outubro

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Comerciantes se unem para contratar decoradora e trazem a beleza do natal à Rua 24 de Outubro
Quem passar pela Rua 24 de Outubro durante este mês de dezembro vai notar que, diferente do resto da cidade, aquele canto está iluminado. Com o objetivo de contrariar o cinza do dia-a-dia e trazer mais vida e alegria ao local, alguns comerciantes se uniram e contrataram a decoradora Carlina Jacob para celebrar o natal – pelo menos em suas fachada.

Leia mais:

Decoração de natal da Praça da República fica pronta nesta sexta-feira

Carlina começou a investir em decoração natalina no ano 2000, ainda na época de Dante, quando viu a necessidade de enfeitar a cidade. “Na época não tinha nada. Tinha só um presépio de plástico lá na UFMT. E como eu sou muito católica, e amo o natal, sentia falta disso”, lembra.

Assim, a decoradora – que, na época, ainda trabalhava em outro ramo – foi conversar com o governador e pediu autorização para criar o “Magia do Natal”, decoração que fez durante anos no Parque Mãe Bonifácia. Para se aperfeiçoar, Carlina viajou pelo Brasil e mundo, visitou feiras de natal em diversos países, e foi criando um acervo – e prestígio - pessoal.

Tanto reconhecimento fez com que a mato-grossense fosse, em 2008, convidada para fazer a decoração de natal de Brasília, em comemoração aos 50 anos da cidade. “Foi um sucesso. Mais de um milhão e meio de pessoas foram visitar”.
Hoje, Carlina tem mais de 13 galpões para guardar todo seu material decorativo, e o trabalho vai muito além do natal.

“Faço festas de aniversário, casamento, além das festas de páscoa, e outras datas”. Só para o natal, ela tem quase 300 animatrônicos, e quando precisa montar, chega a contratar mais de cem pessoas. “Quando fui para Brasília, foram 60 cuiabanos comigo pra trabalhar”.



Neste ano, a decoradora foi chamada pelos donos da Princess, Casa das Molduras, Toca do Macaco, Scotch Store e outras lojas, para fazer uma decoração especial. “Com essa situação pelo que o Brasil está passando, a cidade está muito triste, quase nada está decorado. Eles tiveram essa ideia pra trazer alegria, além de, claro, ajudar no comércio”, afirma.

Além da Rua 24 de Outubro, Carlina também vai trabalhar na decoração do Parque Tia Nair e de alguns pontos de Várzea Grande, além de ter sido convidada para decorar o Boulevart Olímpico, no Rio de Janeiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet