Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Latitudes, Orquestra e mais

UFMT suspende programação de aniversário em decorrência do estado de saúde da reitora

Foto: Reprodução / Ilustração

UFMT suspende programação de aniversário em decorrência do estado de saúde da reitora
Toda a programação de aniversário dos 46 anos da Universidade Federal de Mato Grosso foi cancelada a partir desta segunda-feira (12), em respeito à reitora Myriam Serra, que continua internada em estado grave, porém estável, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Rosa.

Leia mais:

Quadro de reitora é considerado grave e médicos a mantêm em coma induzido

Dentre as atividades canceladas estão as apresentações da Orquestra Sinfônica da UMFT, a mostra de curtas mato-grossenses Latitudes, as apresentações do Coral e diversos outros eventos.
Leia a nota na íntegra:

"UFMT suspende programação de aniversário dos 46 anos

A Administração Superior da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) comunica a suspensão de toda a programação comemorativa dos 46 anos da instituição. Os eventos estavam agendados ao longo do mês de dezembro, mas devido ao estado de saúde da reitora Myrian Serra, que continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa, haverá a interrupção.

A Administração Superior da UFMT agradece a toda comunidade universitária e mato-grossense que, preocupada com a saúde da professora Myrian Serra, se solidarizou com a família e com a instituição, por meio de mensagens de apoio e orações, e torce pela pronta recuperação da reitora.

O quadro de saúde da professora Myrian Serra é considerado grave, porém estável. A reitora permanecerá em coma induzido nos próximos dias.

A professora Myrian Serra passou mal na noite de sábado (10), no Teatro Universitário. Após os primeiros socorros recebidos de médicos presentes no local e das equipes do Serviço de Atendimento médico de Urgência (Samu), foi levada para o Hospital Santa Rosa."

Myrian tomou posse como reitora da UFMT em outubro deste ano, durante cerimônia no Ministério da Educação (MEC), em Brasília. Ela tem a missão de comandar a universidade até 2020. O vice-reitor é Evandro da Silva.

Doutora em alimentos e nutrição, Myrian Serra tem experiência na administração superior, tendo ocupado o cargo de coordenadora de Curso, diretora de faculdade, pró-reitora de ensino e graduação e pró-reitora de assistência estudantil. Ao longo de seus 35 anos de experiência acadêmica, atuou em ações que contribuíram para ampliar o acesso ao ensino, incentivar e qualificar a pesquisa e a extensão universitária.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet