Olhar Conceito

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Gastronomia

la gallina

Chef do Seu Majó abre 'comedoria' com pratos de influência peruana, argentina e espanhola

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Os sócios em frente à comedoria

Os sócios em frente à comedoria

O poema que o avô espanhol lia para o neto deu nome à mais nova comedoria do chef Hugo Rodas, proprietário também do Seu Majó, restaurante já consolidado na capital mato-grossense. “La Gallina”, inaugurada há menos de um mês, é uma mistura de influências peruanas, argentinas e espanholas, e tem como resultado um cardápio descontraído e inovador.


Leia mais:

Chefs cuiabanos disponibilizam ceias de natal para encomenda; Confira opções

Hugo é sócio de Jacqueline Mendes e Fernanda Maluf, e teve a ideia de criar a comedoria depois de viajar pela Europa e conhecer o “Sobrino de Botín”, restaurante mais antigo do mundo. “O forno do cara nunca foi reformado, tem mais de 600 anos. E ele faz uma empanada espanhola, que é diferente da argentina, maior”, conta o chef.


La Gallina (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Depois deste primeiro contato, Hugo trabalhou com um chef peruano, em setembro de 2016, visitou o ‘Mistura’, maior evento gastronômico da América Latina, e trouxe outras ideias para servir, como os ceviches tradicionais. “As pessoas acham que ceviche é aquele que servem aqui nos restaurantes japoneses, e não tem nada a ver. Ceviche peruano tem salsão, tem vários ingredientes”.

No cardápio do La Gallina, por exemplo, são servidos o ‘ceviche de tigre’ e o ‘ceviche tropical’, que leva melancia na receita. “E queremos ainda colocar mais dois tipos, um de dourado e de pintado”.


Empanada de frango caipira (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Outras opções para quem visita o local são as tradicionais empanadas argentinas, com sabores como de frango caipira, o ‘empanaburger’ (empanada recheada com hambúguer), e diversos sanduíches como o choripan, feito de pão artesanal de mandioca e recheado com linguiça feita na casa, um waffle de quejo minas com goiabada cremosa e manteiga, uma torta de costela e muito mais.


Torta de costela (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Dentre as sobremesas, chamam atenção o cheesecake com calda de brigadeiro de pão de mel ou frutas, a empanada de doce de leite artesanal com sorvete de creme, uma torta de banana, caramelo e chocolate belga em pedaços e uma torta de queijo com cobertura de frutas vermelhas. “Essa torta é uma mistura do tradicional cheesecake americano, feito com cream cheese, com a torta de queijo latina, porque eu adiciono ricota fresca”, explica Hugo.

Até mesmo as bebidas têm um toque latino, como o ‘Tinto de Verão’, feito com vinho tinto seco, citrus, laranja e gelo, e o ‘Pisco Sour’, uma espécie de caipirinha peruana feita com pisco, limão, açúcar, gelo e chantilly com toque de pimenta e canela.

Hugo reafirma que, diferente do ‘Seu Majó’, a La Gallina é um ambiente mais descontraído, para um lanche rápido ou um encontro entre amigos. Por este motivo, funciona das 15h às 23h, de segunda a sábado. “É um ambiente pra pessoa vir de bermuda, a qualquer hora do dia, pedir um lanche. Essa é a ideia”, finaliza o chef.

Serviço

La Gallina
Endereço: Rua 24 de Outubro, 592
Mais informações na FAN PAGE e INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet