Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

veja fotos

Finalmente! Playboy divulga primeira capa estrelada por uma mulher gorda

Finalmente! Playboy divulga primeira capa estrelada por uma mulher gorda
A revista Playboy Brasil finalmente decidiu acatar a diversidade da beleza feminina. Nesta segunda-feira (19) a publicação divulgou sua primeira capa com uma mulher plus size, a modelo Fluvia Lacerda.

A edição é especial para colecionador e será vendida apenas pelo site oficial da revista ao custo de R$30.

Fluvia usou o Facebook para comemorar o fato de ser a primeira gorda a estrelar uma capa da edição brasileira da revista: “Que incrivelmente maravilhoso é ver tanta repercussão positiva quanto a ser a primeira mulher gorda na capa da Playboy Brasil! Muito grata por tanto carinho e apoio“, escreveu.

Na página da modelo no Facebook, a novidade foi bastante elogiada pelos internautas:

“Não é só a mulher gorda, é a mulher por quem eu me sinto representada, uma bandeira se ergue com a sua presença na playboy”, escreveu uma fã.

“Confesso que fiquei emocionada quando soube e li a matéria. Essa quebra de paradigmas e a representatividade dessa mulher servirão para empoderar mais e mais mulheres!!! Não tem mais lugar pra conceitos pré estabelecidos, é preciso abrir os olhos para todos os tipos de beleza. Fluvia me representa!”, escreveu outra pessoa.

Fluvia Lacerda vive em Nova York e é conhecida como a ‘Gisele Bündchen GG’

Em sua edição de outubro, a publicação já havia dado um passo importante na quebra de estereótipos nos padrões de beleza, quando convidou Ju Romano para estrelar a sessão “Mulheres Que Amamos”.

Na ocasião, a blogueira comentou em seu site sobre a importância das fotos: “Para que a sociedade olhe a mulher gorda como uma mulher normal e para que as pessoas encarem uma mulher gorda da mesma forma que encaram uma mulher magra. Um dos meios para conquistar isso se chama representatividade”.

Todas as fotos: Reprodução
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet