Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artesanato

empreendedorismo

Advogada larga profissão por conta de estresse e se torna artesã de arte sacra

Foto: Reprodução/ Facebook

Advogada larga profissão por conta de estresse e se torna artesã de arte sacra
A rotina estressante e a jornada de 14h fora de casa foi o motivo para a advogada Mariana Lacava abandonar sua profissão. Após quase 7 anos no cargo de assessora tributária, ela encontrou no artesanato a saúde mental e a possibilidade de acompanhar o crescimento do filho de 4 anos. Em sua pagino no facebook “Canto do Encanto Artesanatos Ateliê da Fé”, Mariana expõe as imagens de santos católicos que customiza e comercializa junto com a mãe.

Leia mais:
Casa do Papai Noel fica aberta a crianças e adultos até a noite de Natal em Cuiabá

A profissão de advogada levou Mariana ao esgotamento de sua saúde, para a reportagem do Olhar Conceito ela confessa ter ido parar no hospital por conta do estresse da rotina de trabalho. “Eu vi que o que eu estava perdendo era muito por dinheiro. Minha saúde estava ficando debilitada, fui parar no Pronto Socorro por conta do estresse, perdi a primeira infância praticamente toda do meu filho, a primeira papinha, primeiras palavras”, declara Mariana.

Hoje com a customização de imagens e objetos religiosos, ela trabalha em casa e pode acompanhar o crescimento do filho, dando mais atenção a sua família, apesar do salário ter diminuído. “Eu ganhava mais como advogada, mas hoje tenho mais qualidade de vida”, diz Mariana.

Católica e frequentadora da Paróquia Cristo Rei, em Várzea Grande, ela explica como é o processo de confecção das imagens e objetos que produz. “Eu compro a imagem, por exemplo, em gesso branco e pinto, customizo o manto, coloco pérolas. Vai da minha criatividade ou do pedido do cliente”, diz a artesã.

Com o crescimento dos pedidos, Mariana precisou de ajuda para dar conta da demanda, foi então que sua mãe Iraci Cesário entrou no negócio. “Comecei fazendo como presente para a família, as pessoas foram gostando e indicando. Hoje quem mais compra é o público católico, nesse fim de ano para dar de presente no ‘amigo religioso’, para chá de bebê”, diz Mariana.

As imagens podem ser encontradas a partir de R$ 25 reais. O pagamento pode ser realizado em dinheiro ou cartão de débito e crédito. Mais informações através da página no facebook AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet