Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

único do estado

Hospital Santa Rosa recebe certificado internacional de qualidade

Foto: Da Assessoria

Hospital Santa Rosa recebe certificado internacional de qualidade
O Hospital Santa Rosa é a primeira unidade hospitalar de Mato Grosso a ter um certificado internacional de qualidade. O selo de acreditação da Accreditation Canada, nível Diamond, foi conquistado recentemente, depois de um longo trabalho de um ano e meio para implantação da metodologia necessária.

Leia mais:
Inscrições para residência médica no Hospital Santa Rosa acabam nesta quarta-feira

De acordo com informações da assessoria do hospital, essa certificação é uma das principais de qualidade em saúde do mundo, e o Santa Rosa investiu em seus procedimentos e processo realizados para conseguir o selo desde 2008, quando foi o primeiro hospital do estado a ter o selo de Acreditação Hospitalar da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Amanda Greipel, gerente de qualidade, explica que esta acreditação está voltada para o fortalecimento da segurança do atendimento alinhada aos princípios do cuidado centrado no paciente, tratando dos pacientes de forma individualizada. “Cada pessoa tem uma resposta única para o tratamento, por isso a necessidade de individualizar o atendimento”.

Assim, entre os critérios de avaliação do certificado estão o atendimento recebido pelos clientes e a valorização dos colaboradores do hospital. “Não foram analisados somente os processos, mas sim os pacientes e o corpo clínico foram entrevistos para uma análise global da estrutura clínica de atendimento”, explica.

Além do Hospital, também foram avaliados o Santa Rosa Lab, Santa Rosa Imagem, Santa Rosa Cor e Santa Rosa Onco. Amanda explica que o Hospital Santa Rosa sempre priorizou a segurança e qualidade, e com a Acreditação puderam aprimorar os protocolos existentes. “Sempre buscamos a excelência e a agora contamos com critérios internacionais de avaliação do nosso trabalho. Mais desafiador que conquistar o certificado, será mantê-lo”, finaliza.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet