Olhar Conceito

Quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Notícias / Saúde e Beleza

Hospital Santa Rosa recebe certificado internacional de qualidade

Da Redação - Isabela Mercuri

22 Dez 2016 - 10:55

Foto: Da Assessoria

Hospital Santa Rosa recebe certificado internacional de qualidade
O Hospital Santa Rosa é a primeira unidade hospitalar de Mato Grosso a ter um certificado internacional de qualidade. O selo de acreditação da Accreditation Canada, nível Diamond, foi conquistado recentemente, depois de um longo trabalho de um ano e meio para implantação da metodologia necessária.

Leia mais:
Inscrições para residência médica no Hospital Santa Rosa acabam nesta quarta-feira

De acordo com informações da assessoria do hospital, essa certificação é uma das principais de qualidade em saúde do mundo, e o Santa Rosa investiu em seus procedimentos e processo realizados para conseguir o selo desde 2008, quando foi o primeiro hospital do estado a ter o selo de Acreditação Hospitalar da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Amanda Greipel, gerente de qualidade, explica que esta acreditação está voltada para o fortalecimento da segurança do atendimento alinhada aos princípios do cuidado centrado no paciente, tratando dos pacientes de forma individualizada. “Cada pessoa tem uma resposta única para o tratamento, por isso a necessidade de individualizar o atendimento”.

Assim, entre os critérios de avaliação do certificado estão o atendimento recebido pelos clientes e a valorização dos colaboradores do hospital. “Não foram analisados somente os processos, mas sim os pacientes e o corpo clínico foram entrevistos para uma análise global da estrutura clínica de atendimento”, explica.

Além do Hospital, também foram avaliados o Santa Rosa Lab, Santa Rosa Imagem, Santa Rosa Cor e Santa Rosa Onco. Amanda explica que o Hospital Santa Rosa sempre priorizou a segurança e qualidade, e com a Acreditação puderam aprimorar os protocolos existentes. “Sempre buscamos a excelência e a agora contamos com critérios internacionais de avaliação do nosso trabalho. Mais desafiador que conquistar o certificado, será mantê-lo”, finaliza.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Josefrino
    23 Dez 2016 às 12:20

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Fabiane Popov
    22 Dez 2016 às 15:18

    Merecido esse prêmio ao Hospital Santa Rosa, para mim é o melhor de Cuiabá. O atendimento é nota 10, a equipe de médicos também é excelente. Parabéns a toda equipe do Hospital. Só tenho uma observação a fazer aumentar a quantidades de enfermeiros do P.A, pois as vezes demoram mais de 30m para dar a medicação ao pacientes.

Sitevip Internet