Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Turismo

destaque nacional

Aldeia de Mato Grosso é citada em retrospectiva de melhores viagens no jornal “O Globo”

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Aldeia de Mato Grosso é citada em retrospectiva de melhores viagens no jornal “O Globo”
Uma visita a aldeia Wazare, localidade em Campo Novo do Parecis (390 km de Cuiabá), foi incluída na retrospectiva do caderno de viagens do jornal nacional “O Globo”, como uma das melhores do ano de 2016, realizada por repórteres da redação. A primeira publicação foi realizada em junho de 2016 no jornal. Na matéria, destaque para as belezas naturais do local e sua riqueza cultural.

Leia mais:
Espíritos dos rios, serras e matas: a imaterialidade dos Paresi e o turismo em Mato Grosso

A viagem foi realizada pelos jornalistas Cássia Almeida e Márcia Foletto do jornal “O Globo” a convite da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso. A visita a aldeia Wazare fez parte de uma série de viagens pelo estado.

A cidade de Chapada dos Guimarães e também Nobres foram outros lugares visitados na ocasião e que compõe o material publicado no caderno de viagens. Destaque para a caverna Aroi Jari em Chapada e para a Cachoeira Serra Azul em Nobres.

Em texto, vídeo e fotos, os jornalistas relatam um momento rico em experiências, uma verdadeira imersão cultural e natural no que Mato Grosso oferece no setor turístico. Para conferir a matéria original na íntegra AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet