Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Literatura

na próxima semana

Irreverência de Luciene Carvalho é principal atração de 'Terças Poéticas' no Gran Bazar Pac

Foto: Reprodução / Ilustração

Luciene Carvalho

Luciene Carvalho

Promover uma noite de encontro entre pessoas que se interessam por poesia foi o objetivo inicial das “Terças Poéticas”, criadas em novembro de 2016 e que, desde então, acontecem mensalmente no Gran Bazar Pac. Na próxima terça-feira, dia 17 de janeiro, quem se apresenta é a poeta Luciene Carvalho.

Leia mais:

Com carta a sua mãe como discurso, Luciene Carvalho é a última empossada na atual administração da AML

“Luciene Carvalho é convidada de janeiro pela sua representatividade como mulher, negra, portenha, bruxa e poetisa e por trazer mais próximo a poesia da rua, do hip hop, da periferia, bandeiras pela qual sua poesia se engaja ultimamente”, explica Julio Tavares, proprietário do Gran Bazar.

Antes dela, se apresentaram no local Luiz Renato e André Balbino (em novembro), quando lançaram o livro “Duplo Sentido”, e Caio Mattoso, em dezembro. “Pela genialidade, dramaticidade e improviso poético”, segundo Julio.

“Parte do DNA do espaço, a literatura e a poesia sempre esteve presente nas ações desenvolvidas pelo Gran Bazar Pac, na Feira Sustentável, no arte e Cultura na mandioca, na estante de acervo, nos ambientes como ornamento”, afirma. “No entanto havia um desejo de criar uma noite de encontro entre pessoas em que o mote seria a poesia e afins, que se concretizou através do convite do Luiz Renato em ser o Gran Bazar local de lançamento do seu livro”.

Hoje, os eventos acontecem toda segunda terça-feira do mês, até o carnaval. Depois do carnaval, a ideia é que eles sejam quinzenais. Para tornar o encontro mais dinâmico, Julio escolhe um MC (Mestre de Cerimônias). “O público, sedento por espaços alternativos, que desmitificam a poesia como resultante de um processo catedrático, mais livre e acessível vem gradativamente participando das Terças Poéticas”, comemora Julio.

Nas ‘Terças Poéticas’ não há couvert artístico, e o Gran Bazar assume o cachê dos convidados. No geral, as ações duram em média duas horas e meia, e acontecem das 19h às 23h. “Todo/as participante é convidado e motivado/a a participar, seja presencialmente, seja pela partilha de um poema, poesia, enfim, interagir-se e deixar-se fluir pela poesia”, finaliza o proprietário.

Serviço

“Terças Poéticas” – Luciene Carvalho
Data: 17/01/2017
Horário: Das 18h Às 23h
Local: Gran Bazar Pac – Praça da Mandioca
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet