Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

domm sushi

Com sushi de pequi e cervejas japonesas, novo boteco do Verdão abre as portas nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

Com sushi de pequi e cervejas japonesas, novo boteco do Verdão abre as portas nesta quinta-feira
Leonardo Stefan, 35, é publicitário, mas já há algum tempo estuda a região do Verdão, próximo à Arena Pantanal, para abrir um negócio. A falta de opções orientais fez com que ele decidisse por um boteco japonês, o primeiro da cidade.

“Eu fiz um trabalho por aqui durante a copa, e distribuí questionários para as pessoas. Na época, vi que o que mais pediam era comida oriental, porque tinha muita coisa, pizza, espetinho, baguncinha... mas comida japonesa não”, explica.

Leia mais:

Sorvete de ninho trufado que custa R$160 o pote é produzido em Mirassol D'Oeste há 23 anos

A ideia se tornou concreta depois que Leo – como é conhecido – se uniu aos sócios Rafael Ghiorzi e Fabíola Lima, sua esposa. “Decidimos fazer um boteco porque a região é muito família, as pessoas gostam de vir, sentar, ficar conversando”, analisa. “E vimos que as opções em Cuiabá eram ou de fast food, onde a pessoa senta, come e vai embora, ou à la carte, mais caras”.


Os sócios (Foto: Divulgação)

O Domm Sushi será uma mistura dos dois: um Buffet a quilo será servido (inicialmente a R$59,90/kg), mas a ideia é que as pessoas fiquem no salão. Por isso, o cardápio traz opções de cervejas diferenciadas, como a Tokai (cerveja japonesa Weiss ou WitBier) e uma carta da Louvada, além das tradicionais brasileiras, e também de drinks, como a ‘sakerinha zen’, de maracujá com alecrim, o ‘Plum Dew Ice Tea’, feito com ameixa, limão e chá gelado e a Coronita, feito com cerveja Corona e licor.

Para manter os alimentos sempre frescos, a estratégia de Leo é ter grande variedade: “Teremos um Buffet com dez pratos diferentes, com muita variedade de cor e sabor. Assim, eles vão sair mais rápido e a comida não fica exposta por muito tempo”.

Outra ideia do proprietário é lançar, a cada dois meses, uma novidade no Buffet. Para a estreia, o ‘carro-chefe’ será o sushi de pequi. “É um sabor regional, e que eu, pelo menos, ainda não vi ser feito pela cidade”.

O buffet contará ainda com opções de salada, sushis sem arroz ou com arroz integral e pratos quentes (como yakissoba, frango xadrez e arroz biro-biro). Brownie com sorvete e huramaki de nutella com banana compõe o cardápio de sobremesas.

“Teremos música ao vivo em alguns dias da semana, e vamos exibir futebol às quartas e UFC aos sábados. Queremos ser um espaço para família mesmo”, afirma Leo. “Como abrimos somente para o jantar, também podemos disponibilizar o espaço para eventos no almoço, como confraternizações”, explica.

O Domm Sushi inaugura nesta quinta-feira (12), a partir das 18h, e fica na Avenida Agrícola Paes de Barros, nº 1038, bairro Verdão. Mais informações pelo FACEBOOK. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet