Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

adequações

Prefeitura estuda interditar ou transformar rua do Meio na 'Praça da Mandioca' em calçadão

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Prefeitura estuda interditar ou transformar rua do Meio na 'Praça da Mandioca' em calçadão
Após polêmica sobre mesas colocadas na rua pelos comerciantes da região da Praça da Mandioca e também sobre alto volume das atrações musicais, uma reunião aconteceu na Prefeitura de Cuiabá na última quinta-feira (12) com a participação de moradores, comerciantes e representantes de duas secretarias municipais para sugerir ações de mudanças no local, dentre elas a transformação da Rua do Meio em um calçadão ou mesmo interditá-la em horários específicos.

Leia mais:
Bares da Praça da Mandioca são proibidos de colocar mesas na rua e movimento cai 70%

A reclamação de moradores contra as mesas colocadas na Rua do Meio, alegando impedimento de trânsito de veículos no local, bem como o alto volume das atrações musicais dos bares ali instalados, gerou em dezembro de 2016 uma intervenção do município e do Ministério Público Estadual (MPE), proibindo os donos de bares de colocarem mesas e cadeiras nas ruas e exigindo a regulagem sonora, respeitando a Lei do Silêncio.

Nesta quinta-feira (12), a reunião foi realizada para que interessados debatessem sobre as mudanças a serem feitas no local. Dentre as sugestões dos moradores está à possibilidade de transformar o local em calçadão ou interditar em horários pré-determinados. A união dos empresários para que haja apenas um couvert artístico na referida praça também foi proposta.


Já o secretário de Ordem Pública, Leovaldo Salles, disse que o local precisa de medidas urgentes. “Os moradores e comerciantes não estão em acordo quanto ao limite de decibeis propagado no local. Temos que achar a solução que atenda a todos. Entretanto, precisamos respeitar o que versa o Ministério Público”, advertiu.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet