Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Música

PROGRAMAÇÃO DA NOITE

De rock à sertanejo de raiz, vocalista do Raimundos toca clássicos no Malcom esta noite; veja entrevista

19 Jan 2017 - 16:15

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Olhar Direto

Digão, em entrevista ao Olhar Conceito

Digão, em entrevista ao Olhar Conceito

O vocalista da Raimundos, Digão, toca nesta quinta-feira (19), no Malcom Pub, o projeto “Clássico do Rock”. Seu show será ao lado da banda cuiabana Ponto Seis, que despontou no cenário nacional depois de assinar contrato com o produtor Rick Bonadio, que descobriu bandas como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr. e CPM 22. Os portões abrem às 19h. O cantor esteve na redação de Olhar Conceito na tarde de hoje e adiantou o que o público poderá ter esta noite.

Leia mais:
Exposição de mato-grossense que une arte regional, mítica e mística está de portas abertas no MACP

“Finalmente vou tocar hoje no templo do rock n´roll cuiabano, a partir das 19h o bicho tá pegando. Eu vou fazer o projeto ‘Clássicos do Rock’, onde eu toco as musicas que gosto. Não é um show baseado em Raimundos, toco poucas da banda, mas toco aquelas músicas que me divirto e é onde mantenho minha chama rock n´roll acesa. É como aprendi e como continuo fazendo”, disse Digão ao Olhar Conceito.

Sobre a ideia deste evento, Digão revela possuir raízes profundas em sua vida e carreira. “Em Brasília, no natal, eu fazia uma festa chamada ‘Papainoião’, que depois que acabava a ceia e tudo íamos para casa de amigos e ficávamos tocando até 8h da manhã. Lá percebi que tinha uma coisa que eu poderia fazer e sair um pouco fora do Raimundos e ‘daquela’ obrigação. Eu me divirto muito com Raimundos, mas lá só toco Raimundos. Já nos clássicos eu toco tudo o que gosto, o que me influenciou e o que me colocou na estrada do rock”, conta.

Sobre a apresentação de hoje, revela Digão, “é bem mais tranquila, pois não há obrigação de realizar uma performance, é relaxadíssimo, é real, descontraída. Eu gosto muito. Toco de tudo e público gosta bastante, toco Sublime e Red Hot Chilli Peppers, Legião Urbana, ‘putz, você quer que o público cante?’, toca Legião. Toco ‘Há Tempos’, ‘Daniel na Cova dos Leões’, um certo lado B. Gosto de tocar Legião, mas também coisas alternativas. Também ‘Será’ e ‘Tempo Perdido’. Também uns sons do Natiruts e do Bob Marley”. Ele ainda acrescenta um repertório bastante incomum. “Gosto de tocar System of a Down e Ramones. É muito doido, às vezes eu bebo, fico bêbado, começo a alucinar, ficar engraçado e tocar um sertanejo de raiz e Back Street Boys. O público começa a dar risada”, lembra. “Acaba ficando uma coisa meio stand up”, ri em entrevista ao Olhar Direto, que você verá neste fim de semana.

Na data de hoje, a Ponto Seis também irá celebrar o lançamento de seu primeiro EP – e, de quebra, o sucesso do videoclipe da faixa “Sinto Sua Falta”, que já ultrapassou a marca de 45 mil visualizações no Youtube em menos de duas semanas.

Começando com a bateria, Digão foi um dos criadores do Raimundos nos anos 90. Junto a Rodolfo Abrantes – que saiu da banda e se tornou cantor gospel – ele criou um ‘novo jeito’ de tocar rock’n’roll, misturado ao forró. A banda nasceu em 1994 e em 2016, com mais de vinte anos de carreira, gravou um CD e DVD acústico, selando a nova fase.

"O Digão é um artista incrível e tem uma energia inquestionável. Sem dúvidas, ele é um dos representantes brasileiros responsáveis pela missão de 'manter a chama do rock viva'. As boas composições, o som 'ramônico' e a veia irreverente ainda pulsam em suas veias. É uma honra poder contar com a presença dele no 'Especial Clássicos do Rock' – um projeto exclusivo e feito especialmente para os amantes do gênero. A mistura de Digão com a Ponto Seis e o som do Henrique Miranda será sensacional", enfatiza Marcelo Rocha, produtor cultural na MR Produções.

Serviço:

Digão – Clássicos do rock
Data: Quinta (19)
Dobro de chopp Louvada até 22h
Local: Malcom Pub - Avenida Miguel Sutil, ao lado do Gran Odara Hotel, no bairro Santa Rosa
Ingressos: R$25 na portaria
Mais informações: FAN PAGE ou pelo telefone (65) 98136-2000.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet