Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

veja como ajudar

Bloco de carnaval do 'Senadinho Chapadense' acontece pela primeira vez e arrecada fundos para doações

Foto: Arquivo Pessoal

Senadinho de Chapada

Senadinho de Chapada

Boa conversa, diversão e solidariedade. É isso que o ‘Senadinho de Chapada’ quer proporcionar aos foliões na 1ª ‘Senadinho Folia’, bloco de carnaval que vai sair na segunda-feira, dia 27, ao som de marchinhas e banda de sopro.

O grupo é um ‘derivado’ do senadinho cuiabano, que se reúne em frente à Prefeitura da capital para bater papo. Renato Olavarria, que sempre participou do grupo em Cuiabá, decidiu que Chapada também merecia seu Senadinho.

Leia também:
Para evitar cancelamento do carnaval em Cuiabá, Maluf quer destinar R$400 mil à folia

E assim nasceu o grupo que, desde seu início, busca realizar ações sociais na região. “Todo final de ano a gente faz uma festa e distribui cestas básicas para famílias que vivem no entorno de Chapada. Mas ano passado, por conta da crise também, a arrecadação não foi tão boa”, contou Cassildo Junior, integrante do Senadinho Chapadense, ao Olhar Conceito.

Para que o mesmo não aconteça neste ano, o grupo decidiu realizar onze eventos ao longo do ano e juntar o dinheiro necessário. Um destes eventos é o Senadinho Folia, bloco de carnaval que sai às 18h de segunda (27) da concentração (em frente à Igreja), dá a volta na Praça Dom Wunibaldo e depois continua com música até as 22h.





A arrecadação vem da venda de camisetas. Segundo Cassildo, durante o primeiro lote elas serão personalizadas com o nome de cada folião, e custarão R$50. “A camiseta é rosa para as mulheres e verde para os homens, e vem escrito ‘Senador’ e o nome da pessoa atrás. E não tem nenhum tipo de patrocínio, é algo para guardar mesmo”, explica. As vendas do primeiro lote seguem até dia 27 de janeiro (sexta-feira).

Durante o ano

O carnaval será apenas o primeiro dos eventos do Senadinho em 2017. Os outros dez serão passeios turísticos para apresentar “A Chapada que você não conhece”. “Queremos organizar passeios, almoços, para mostrar lugares da cidade não tão visitados. E todo o lucro arrecadado vai ser guardado para a ação social no final de ano”, afirma Cassildo.

Quem quiser comprar a camiseta para o carnaval pode encontrar o Senadinho Chapadense nas manhãs de sábado e domingo, em frente à igreja da Praça Dom Wunibaldo, ou entrar em contato com Cassildo pelo número (65) 98405-2060.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet