Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

ISO 9001

Conselho de Odontologia de Mato Grosso ganha prêmio de qualidade por serviços prestados

Foto: Reprodução

Conselho de Odontologia de Mato Grosso ganha prêmio de qualidade por serviços prestados
O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) recebeu o selo de qualidade por serviços prestados, alcançando a certificação ISO 9001. A certificação foi anunciada e entregue, oficialmente, pela diretora executiva do Organismo Certificador (Certificadora Conceitos), Sonia Maria Bolsoni Galize, em Cuiabá.

Leia mais:
Grupo de psicólogos e estudantes promovem eventos do 'Janeiro Branco' em Cuiabá; campanha pode virar lei

Durante o ano de 2017, o Conselho vai atuar sob o selo de qualidade da certificação ISO 9001, buscando a melhoria contínua dos serviços prestados pela instituição e processos geridos em prol da excelência.

“A proposta inicial era inovar com responsabilidade. Perseguimos este objetivo desde o início: modernizar a gestão por meio da padronização dos processos de trabalho. Dessa forma, o Conselho dá transparência e imparcialidade em suas ações de trabalho. Isso tranquiliza tanto o profissional quanto a comunidade em geral de que o CRO-MT está prestando um serviço com qualidade e isenção”, destaca o cirurgião-dentista Luiz Evaristo Ricci Volpato, presidente do CRO-MT.

Segundo a assessoria, a conquista da ISO 9001 é um marco na história do CRO de Mato Grosso e reforça o compromisso da autarquia com um “Sistema de Gestão da Qualidade”. Atualmente, a Organização Mundial para Padronização, na sigla em inglês ISO, atua em 170 países e padroniza serviços e produtos de instituições dos mais variados segmentos e negócios.

Para alcançar a certificação, o Conselho trabalhou por nove meses na implantação das normas exigidas, que estabelecem as diretrizes para a aplicação da NBR. Neste período, a assessoria afirma que o CRO teve a oportunidade de direcionar um olhar crítico para os processos internos e externos com a proposta de aprimorá-los – adequando-os aos padrões nacionais e internacionais necessários para a implantação e certificação ISO 9001 em seu Sistema de Gestão.

“Quanto mais evoluímos, mais diminuímos os prazos dentro do Conselho e agilizamos os serviços”, exemplifica o presidente do CRO-MT sobre os benefícios da ISO. “Poucos são os lugares que investem neste sentido. Em qualidade na gestão. No caso do CRO, este é um sistema que passa desde a secretaria, a fiscalização até a administração como um todo. Mudamos nosso padrão de trabalho. Para tal, o processo contou com a cooperação dos colaboradores, que também compraram a ideia junto conosco”, reforça Volpato.

Certificação

A validade do certificado condiciona-se à aplicação e manutenção do sistema de gestão adotado pela autarquia, em conformidade com a norma indicada. Esta condição será monitorada pelo organismo de certificação credenciado (Conceitos Serviços de Certificação Ltda.) com auditorias anuais. A certificação tem validade de um ano e se estende até o final de 2017, com a possiblidade de revalidação, com data final do ciclo em 24 de outubro de 2019.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet