Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchini

Gente competente, ganhando prêmio! Eba! Gente que eu curto, na coluna! Acessem!

Gente competente, ganhando prêmio! Eba! Gente que eu curto, na coluna! Acessem!
Na sexta passada, como contei, aconteceu a festa - linda - do Troféu Empresa Destaque. Fiquei superfeliz em receber a honraria, como colunista social da Revista Destaque Magazine - já há 4 anos escrevo por lá. Eu na foto, entre amigos queridos, Marcos Correa - colunista de eventos; Catiane Almeida - colunista de moda; e Telma Cheida revisora que nos corrige e ensina, a todos. Energia bacana, festa superbemprestigiada! Super tks! Adorei!

Livro de poesias é marcado por bom humor e sonoridade de integrante da banda Caximir

“Nau pantaneira que só não afunda/ porque sentaram-lhe no chão a bunda/ e, d’areia, o vento fez-lhe saia”. Os versos são do poema “Soneto do abandono”, contidos no livro cheio de humor “A! pô! cá! Ali! Psiu!”. O autor, Antônio Carlos Fernandes Lima, mais conhecido como Toninho, lançou a obra em 2011 pela Carlini & Caniato Editorial. Atualmente, o livro pode ser encontrado no site da editoria e está disponível para todo o Brasil.

“A! pô! cá! Ali! Psiu!” representa inovação no trabalho do autor. Na obra, ele utiliza formas clássicas como os haicais que, unidos, transformam-se em seus “raí caipiras”. O poeta que é, também, compositor musical, trata com bom humor e melodicamente as questões místicas, míticas e sócio-ambientais, além de cantar as venturas e desvarios do amor no século vinte e um. “Sem a dita dura / o amor mais puro / também tortura”, diz um outro poema.

... bom saber! Já quero ler!

Chapada Encantada fomenta o comércio local de Chapada dos Guimarães

Feira sustentável é um dos destaques do projeto

Direcionado para as crianças, o projeto Chapada Encantada, que teve início em 20 de dezembro com programação de Natal, continua durante todo o mês de janeiro com as Férias do Dundo. Até agora, mais de 15 mil pessoas já passaram pela praça Dom Wunibaldo, em Chapada dos Guimarães.

A feira sustentável acontece de quinta a domingo, das 15h às 20h. O evento Chapada Encantada - As Férias do Dundo segue até o dia 05 de fevereiro.

... última semana, quem ainda não foi run babies, run ...


Coisa fofa o Horácio. Linha completa , tudo lindo! Essa almofada, vou comprar, ainda pela internet, mas em breve poderemos comprar no Shopping Estação! Viva! Amei!

Tok&Stok lança nova Coleção Horácio assinada por Mauricio de Sousa

Linha inédita com um dos personagens mais clássicos da Turminha traz alegria, diversão e cores para começar o ano

Tok&STok - Almofada 41X25 cm Horácio O filhote de Tiranossauro Rex vegetariano, mais gentil, amigo e romântico dos quadrinhos chega à Tok&Stok com uma linha exclusiva assinada pelo desenhista Mauricio de Sousa. Com produtos como bichos de pelúcia, avental, copo e roupa de cama, a coleção faz parte da campanha de volta às aulas para decorar e divertir crianças e adultos.

Horácio apareceu pela primeira vez nas tiras de jornal do personagem Piteco, publicadas no Diário de S.Paulo, no ano de 1961. Depois, ganhou espaço próprio em páginas dominicais na Folhinha de S.Paulo, suplemento infantil lançado em 1963. Mauricio tem um carinho especial pelo Horácio: até hoje, é o único personagem roteirizado apenas por ele. Talvez por isso, há quem diga que Horácio e Mauricio são, na verdade, a mesma pessoa.

... ah! Felicidade em saber que a Tok&Stock virá para o Shopping Estação, que promete abalar as estruturas do comércio cuiabano. Adoro, me amarro sou fã número 01 da marca! Adoro o Horácio e já quero tudo!

Clinica GastroMT

Vai ser em março a inauguração oficial da GastroMT, clínica do Dr. Juliano Canavarros - cirurgião especialista em cirurgia bariátrica - em que virão especialistas de várias partes do mundo, colegas de profissão e de congressos mundo afora, do Dr Juliano - que é uma sumidade no assunto. O Dr. Arthur Garrido, precursor da cirurgia bariátrica no Brasil, fará uma aula-palestra a todos os especialistas e convidados. Enfim, o 1o mundo, numa clínica de 1o mundo, em Cuiabá! E viva a competência!


Meus amigos queridos em dias de férias pelo Rio de Janeiro, enfeitando a coluna de hoje: Hosan Monteiro, Junior, Vanessa Abrão e Mitzi Vidal Araújo. Vão passando e vão lacrando, gente do bem, total! Adoro!

Sabedoria Budista

Ando encantada:
"Se sua mente está pura,
todos à sua volta são budas,
se sua mente está impura,
todos à sua volta são ignorantes."
Trulshik Rinpoche

...verdade absoluta! Boa segunda, boa semana amigos-leitores! Um beijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet